A promessa dos integrantes do departamento de futebol do Guarani em anunciar contratações em curto espaço de tempo recebe agora a pressão do desmanche involuntário promovido neste mês de dezembro. A bola da vez é o lateral esquerdo Pará, que solicitou sua rescisão de contrato com o Cruzeiro para acertar com o Botafogo de Ribeirão Preto, que em 2019 estará na Série B do Campeonato Brasileiro.
Pelo Guarani, Pará entrou em campo 26 vezes e anotou um gol. A previsão é que haja uma definição sobre o caso ainda nesta semana.
Na prática, o técnico Osmar Loss não tem alternativas para a lateral esquerda, pois Marcilio, muito criticado na derrota do dérbi no turno inicial da Série B no Brinco de Ouro, retornou ao futebol português, enquanto que Romário acertou contrato com Red Bull para disputar o Campeonato Paulista.
Para piorar o quadro, existem desfalques em outras posições. Já saíram os seguintes jogadores: o atacante Caíque, o volante Willian Oliveira, o centroavante Bruno Mendes, o zagueiro Fabrício, o lateral direito Felipe Rodrigues e o volante Denner, anunciado oficialmente pelo Vila Nova, time do técnico Umberto Louzer.