A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, com o empate diante do Botafogo por 1 a 1, domingo (28), indicou para o técnico Hernán Crespo algumas das deficiências que a equipe precisa superar, sobretudo na defesa, para engatar uma sequência de vitórias.
Hoje, o time do Morumbi buscará o primeiro triunfo sob o comando do treinador argentino, diante da Inter de Limeira, às 17h, no estádio Major Levy Sobrinho.
Escalado com três zagueiros na abertura do estadual, o time tricolor voltou a apresentar problemas na recomposição, como ocorreu na reta final do Brasileiro. Foi com uma bola longa nas costas da defesa são-paulina que o time de Ribeirão Preto saiu na frente, gol de Dudu – Arboleda foi quem empatou.
Crespo fez uma avaliação positiva de sua estreia, mas deixou aberta a possibilidade de mudar a formação do time para a segunda rodada do Paulista.
“Optamos por três zagueiros (contra o Botafogo), mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais”, afirmou o comandante são-paulino.
Sem antecipar qual escalação vai mandar a campo diante do time do interior, o técnico terá uma novidade à disposição: o volante Luan. Ele foi inscrito pelo clube no campeonato após ficar fora da primeira rodada, enquanto a diretoria analisava sondagens que recebeu pelo jogador.
As movimentações para uma possível saída do volante de 21 anos se iniciaram antes do jogo contra o Flamengo, na última quinta-feira (25), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, as conversas dos interessados se intensificaram. Isso o tirou do confronto com o Botafogo.
Depois do jogo, a diretoria se reuniu com a comissão técnica debateu a situação de Luan. O presidente Julio Casares, o coordenador Muricy Ramalho, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o executivo Rui Costa estiveram presentes no encontro. A decisão foi pela manutenção do atleta e a sua inscrição no Paulista.