O jogo do acesso entre Rio Branco e Monte Azul acontece neste domingo (6), às 10h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. O confronto irá definir quem se classifica para a final da Série A3 e para a Série A2 de 2026.
O Tigre da Paulista precisa da vitória para garantir a classificação. Em Americana, no último sábado (29), o Rio Branco foi derrotado por 1 a 0, com gol do zagueiro Lucas Cezane. Dessa forma, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória por mais de um gol assegura a classificação durante os 90 minutos. Por outro lado, uma nova vitória do Monte Azul ou um empate significa o avanço de fase para os donos da casa.
Durante a semana, o principal assunto em torno do confronto foi o impedimento marcado de Johnny, lance em que ele teria marcado o gol de empate para o Tigre aos 52 minutos do segundo tempo. A diretoria do Rio Branco recorreu à Federação Paulista de Futebol (FPF) e chegou a pedir a anulação da partida, mas o pedido não foi aceito.

Em entrevista coletiva pré-jogo, Johnny comentou o episódio. Um gol na qual tiraria a vantagem deles, mas eu acho que nosso time tem que esquecer isso aí e focar no próximo jogo. Não tem nada perdido, é um placar que dá totalmente para a gente reverter, nosso time está focado”, disse o atacante.
Para a partida, o técnico Luiz Carlos Martins manteve mistério sobre a escalação que irá a campo em Monte Azul. O treinador pode contar com Gustavo Oliveira e Marcelinho, que se recuperam de lesão.
“Vou procurar fazer a melhor formação. Nós não podemos ficar tanto atrás e também não podemos ficar tão na frente, a gente tem que ter equilíbrio. A partir do primeiro tempo, teremos uma noção melhor do que está acontecendo porque teremos dois tempos distintos”, explicou o treinador.
A torcida rio-branquense deve marcar presença em peso na casa do adversário. Pelo menos quatro ônibus sairão de Americana rumo a Monte Azul Paulista, além de carros e outros meios de transporte que levarão mais torcedores ao jogo.
PRIMEIRO FINALISTA DEFINIDO
O Sertãozinho foi o primeiro clube a garantir o acesso para a Série A2 do próximo ano e, consequentemente, a vaga na final da A3. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 em casa, o Touro perdeu para o Marília por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (4), mas ainda assim assegurou sua vaga na final.