Quinta, 26 Mai 2022

Piquet estreia na TMG com 'novo' carro

Esportestemporada 2022

Piquet estreia na TMG com 'novo' carro

Um dos principais nomes da Stock Car volta às corridas agora na equipe de Americana comandada por Thiago Meneghel 

INOVAÇÃO | Nelsinho Piquet apresenta seu carro com novo layout, em que o branco dá lugar ao vermelho e preto (Foto: Lucas Miranda / Divulgação)
Nelsinho Piquet, um dos principais nomes da Stock Car, está de volta à competição e apresentou a nova pintura do Toyota Corolla #33 para a temporada 2022, na estreia na equipe TMG Racing, com sede em Americana, comandada por Thiago Meneghel. O lançamento ocorreu na convenção do novo patrocinador, a Seguralta, em Campinas, nesta sexta (21).

Com um layout inovador, o Toyota Corolla Gazoo Racing abandonou o branco e agora adere o vermelho e preto da Motul, patrocinador que segue ao seu lado ao longo dessa temporada.

Confiante, Nelsinho espera disputar as primeiras posições do campeonato. O primeiro compromisso será dia 13 de fevereiro, em Interlagos, na corrida de duplas. Em breve o piloto anunciará o seu parceiro para a prova.

Na Stock Car, o brasiliense de 36 anos venceu uma prova, subiu 10 vezes ao pódio. Em 2020, ainda pela equipe Full Time, ficou entre os três melhores em 6 corridas na ocasião. No ano passado, abandonou a temporada na metade após vários problemas internos. "Ficamos um tempo parado na Stock Car e estou com toda a sede do mundo para ganhar corridas em uma equipe profissional como a do Thiago Meneghel. Todo mundo está se esforçando ao máximo no trabalho e não vejo a hora de entrar na pista", disse.

Nelsinho conquistou pódios na F1 e nas 24h de Le Mans, além de ser o primeiro campeão mundial da Fórmula E. Ele foi o primeiro e único brasileiro com vitórias em duas das três principais categorias da Nascar, e também foi pioneiro no Global Rallycross (GRC), onde venceu uma etapa. No início, foi campeão britânico e sul-americano de Fórmula 3.

A TMG Racing encantou o recordista de pódios da categoria em 2020 pela estrutura e organização. "Foi um dos anos mais difíceis da minha carreira, conquistei pódio na F1, fui campeão mundial de Fórmula E, venci em praticamente todas as categorias onde já passei. Tive um plano muito arrojado para 2021 no qual me cobrei muito para dar certo e isso acabou sendo uma decepção grande para mim. Agora decidi mudar a receita e poder me envolver com pessoas como o Thiago Meneghel para esse recomeço dentro da Stock Car me anima muito", disse Nelsinho.

A história de Nelsinho e o time sediado em Americana já é antiga, juntos já conquistaram a pole position na corrida de duplas da categoria em 2015, em Goiânia. Para a temporada 2022 o foco foi desenvolver o Corolla #33 e colocar Nelsinho nas primeiras posições.

"Pensamos de forma muito parecidas as questões do automobilismo e a vontade de vencer é enorme, o puro sangue de um competidor que quer sempre vencer. Me anima muito poder estar na TMG em 2022, não vejo a hora de começar e ter a chance de disputar o título pela primeira vez. o Thiago vai ser a peça fundamental para chegar no meu objetivo de ser campeão da Stock Car.", disse Nelsinho.

Dono da equipe TMG Racing, Thiago Meneghel, vibrou com o acerto com Nelsinho para 2022, e já mira bons resultados. "Estamos muito felizes com a chegada do Nelsinho, sabemos que ele não fez a temporada completa neste ano, mas é o recordista de pódios no ano passado, é vitorioso nas principais categorias do automobilismo mundial e tem total condição de obter bons resultados com a gente. A expectativa é excelente, um passo importante na evolução da equipe e tenho certeza com toda a experiência ele vai nos ajudar muito. Não só dentro da pista, mas fora também, então estamos fortalecendo o time com a chegada do Nelsinho e vamos para cima ano que vem!" 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/