Primeira partida da semifinal acontece nesta sábado (25) às 15h
A Macaca chega com favoritismo, diriam alguns analistas de futebol. A equipe possui a melhor campanha da Série A2. Na primeira fase, o time liderou praticamente de ponta a ponta e finalizou a primeira fase com 36 pontos. Uma campanha com 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota.
O XV por sua vez, chegou a patinar no meio da competição, mas na reta final da fase classificatória, conseguiu se alinhar e terminar em quarto lugar na tabela com 25 pontos. Foram seis vitórias, sete empates e três derrotas.
Neste sábado, em Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, o XV tem a força de sua torcida para empurrar o time em busca da vitória. Na ultima partida, contra a Portuguesa Santista, valida pelas quartas de final, foram 13.070 torcedores, um recorde do campeonato deste ano.
A Ponte por sua vez conta com a experiência do seu elenco e do treinador Hélio dos Anjos para sair de Piracicaba com os três pontos.
Por ter melhor campanha, a equipe de Campinas joga a partida decisiva em casa, porém, não há vantagem do empate. Em caso de dois resultados iguais, a disputa será nos pênaltis.
O clássico regional terá transmissão ao vivo pela TV Cultura, YouTube Paulistão e Estádio TNT Sports.
O jogo da volta será no sábado, dia 1 de abril, às 18h30, no Moisés Lucarelli.
Do outro lado, a outra semifinal é entre Noroeste x Novorizontino. A primeira partida será em Bauru, no domingo (26), às 18h30 e a volta no sábado, 1 de abril, às 15h, no Jorjão, em Novo Horizonte