domingo, 18 janeiro 2026
CRISE SEM FIM

Ponte perde para o Capivariano e segue sem pontuar no Paulistão

Time ainda não marcou gols e está na zona de rebaixamento da competição
Por
Diego Rodrigues

A crise parece não ter fim na Ponte Preta. A equipe campineira foi derrotada por 2 a 0 pelo Capivariano, na noite de sábado (17), na Arena Capivari, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a Macaca chegou à terceira derrota consecutiva, segue sem pontuar e ainda não marcou gols na competição.

Poucas ações
Jogando fora de casa, a Ponte Preta até tentou equilibrar as ações ao longo da partida, mas voltou a apresentar dificuldades na criação ofensiva e pouca efetividade no ataque. Diante de um adversário organizado, o time não conseguiu criar chances claras de gol.

O Capivariano aproveitou as oportunidades e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Rodolfo marcou e colocou os donos da casa em vantagem.

Com a derrota, a Ponte Preta permanece na lanterna do Paulistão. Fotos: Igor Henrique/PontePress e Natália Lima/Igor Cruz

No segundo tempo, a Ponte Preta passou a pressionar mais em busca do empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária e acabou castigada ao sofrer o segundo gol aos 49 minutos, marcado por Baianinho, fechando o placar em 2 a 0.

Situação na tabela
Com a derrota, a Ponte Preta permanece na lanterna do Paulistão, sem pontos e sem gols marcados após três rodadas, aumentando a pressão neste início de competição. Já o Capivariano chegou à segunda vitória no Estadual, soma seis pontos e aparece entre os primeiros colocados, consolidando o bom começo de campanha.

Na próxima rodada, a Ponte Preta tenta a reação quando recebe o São Bernardo, no estádio Moisés Lucarelli, na quarta-feira (21), em busca da primeira vitória e do primeiro gol no campeonato. O Capivariano também entra em campo na quarta-feira e viaja até Bauru, onde enfrenta o Noroeste, tentando manter o bom momento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também