quarta-feira, 18 fevereiro 2026
DEFINIÇÕES INDEFINIDAS

Ponte Preta acelera decisões no elenco e busca novo técnico

Com contratos perto do fim e competições nacionais à vista, diretoria alvinegra avalia renovações e possíveis saídas no Majestoso
Por
Vladimir Catarino

A Ponte Preta iniciou a procura por um substituto para o técnico Marcelo Fernandes e, paralelamente, trabalha para definir o futuro do elenco antes das disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série B. A diretoria avalia renovações e possíveis mudanças no grupo diante de contratos próximos do encerramento e de um calendário considerado apertado.

Três jogadores têm vínculo perto do fim: o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o zagueiro Saimon têm contrato até 31 de março, enquanto o defensor David Braz está ligado ao clube até 21 de abril. As datas próximas pressionam a cúpula alvinegra por definições.

Goleiro Thiago Coelho recebeu proposta para voltar ao Caxias, onde tem status de ídolo. Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Recuperações e dúvidas na defesa
Danilo Barcelos não atua desde 2 de junho de 2025, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em fase final de recuperação, o jogador ainda depende de avaliações físicas para retomar o ritmo de jogo.

Saimon, remanescente da campanha da Série C, participou das primeiras rodadas do Paulistão, mas foi afastado na sequência por um problema no tornozelo. A lesão o tirou do restante da fase inicial, ampliando a incerteza sobre sua permanência.

David Braz negocia e atacante também tem vínculo curto
David Braz chegou ao Estádio Moisés Lucarelli no início do ano, após passagem pelo Guarani. Por causa de um transfer ban, aguardou até a quarta rodada para estrear, mas terminou a primeira fase do Paulistão como titular nos cinco últimos compromissos.

Com contrato de três meses, o zagueiro discute com a diretoria a possibilidade de renovação até o fim da Série B. Situação semelhante vive o atacante Luis Phelipe, que assinou até 30 de junho. A tendência citada nos bastidores é de reformulação pontual, o que pode envolver outros atletas do elenco.

Calendário e cenário no gol
A Série B tem início previsto para o fim de semana de 21 e 22 de março. Antes, a equipe disputa a terceira fase da Copa do Brasil, marcada para 11 e 12 de março, o que torna urgente a definição do plantel.

No gol, o futuro de Thiago Coelho também está em aberto. O jogador recebeu proposta para retornar ao Caxias e avalia a possibilidade de voltar a Caxias do Sul, pela chance de assumir a titularidade, já que disputa posição com Diogo Silva. Apesar do interesse, Thiago Coelho tem contrato com a Ponte Preta até novembro de 2026. Entre 2024 e 2025, ele atuou em 34 partidas pelo clube gaúcho, que disputará o Campeonato Brasileiro Série C nesta temporada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também