
Depois do dérbi 211, disputado no último final de semana, Ponte Preta e Guarani entram em campo novamente pelo quadrangular decisivo da Série C. O Bugre visita o Náutico, neste sábado (13), às 17h, no Estádio dos Aflitos, enquanto a Macaca recebe o Brusque, no domingo (14), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.
Ponte Preta busca manter embalo
Com a vitória sobre o Guarani no clássico, a Ponte soma três pontos e divide a liderança do Grupo C com o Náutico, que também venceu o Brusque na estreia, por 1 a 0, fora de casa.
O técnico Marcelo Fernandes não terá desfalques em relação ao time que venceu o dérbi, mas também não deve contar com os retornos do zagueiro Sérgio Raphael, do volante Rodrigo Souza e do meia Serginho. A tendência é de repetição da escalação.
Provável escalação da Ponte Preta, segundo o ge: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Wanderson e Artur; Léo Oliveira, Luiz Felipe e Elvis; Toró, Bruno Lopes e Jeh.
Guarani tenta reação fora de casa
Derrotado no dérbi dentro do Brinco de Ouro, o Guarani busca a recuperação contra o Náutico. O Bugre não vence o Timbu em Pernambuco desde setembro de 1989, quando triunfou por 2 a 1 nos Aflitos. De lá para cá, são oito jogos como visitante, com seis derrotas e dois empates.
O técnico Matheus Costa já tem uma mudança confirmada: o lateral-direito Cicinho, lesionado no clássico, será substituído por Lucas Justen. O recém-chegado David Braz também pode começar entre os titulares, e há a possibilidade de mudança no esquema tático.
Provável escalação do Guarani, segundo o ge: Dalberson; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, David Braz e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres, Caio Mello; Mirandinha e Bruno Santos.