
Querendo se manter na liderança do Campeonato Brasileiro da Série C, a Ponte Preta recebe o Brusque neste sábado (17), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Invicta na competição, com quatro vitórias e um empate, a Macaca soma 13 pontos e vem de uma vitória importante sobre o Ituano, fora de casa, com gol marcado pelo atacante Jeh.
Para o confronto contra o Brusque, a Ponte Preta terá de volta o lateral Arthur, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Anápolis. Outro retorno é o do próprio técnico Alberto Valentim, que não ficou no banco de reservas contra o Ituano por ter levado o terceiro cartão amarelo. A tendência é de manutenção do mesmo time que venceu em Itu.
Jean Dias, atacante da Ponte Preta, ressaltou a união do grupo neste momento de liderança da Série C. “Mais do que a questão técnica e tática, estamos com um grupo que tem vontade de vencer. Estamos todos unidos e focados no primeiro objetivo, que é a classificação à próxima fase e, na sequência, tentarmos conquistar o título da Série C. Não será fácil, mas temos condições para isso”, ressaltou.
A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro é disputada em turno único, com 19 rodadas. Os oito melhores se classificam à próxima fase, quando serão divididos em dois grupos de quatro equipes. A partir daí, os dois melhores de cada grupo sobem à Série B, e os líderes garantem vaga na grande decisão.