
Após a derrota para o Caxias, no último domingo (27), e os transtornos enfrentados no retorno a Campinas — provocados pelas consequências do ciclone extratropical que atingiu a região Sul do país —, a Ponte Preta intensificou a preparação para o dérbi contra o Guarani, marcado para o próximo sábado, no estádio Moisés Lucarelli. Mesmo com o revés, a Macaca manteve a vice-liderança da Série C, com 26 pontos, atrás apenas do próprio Caxias, que soma 30.
O lateral-esquerdo Arthur, um dos jogadores mais experientes do elenco ponte-pretano, ressaltou a importância do clássico para qualquer atleta. “É um campeonato à parte, que faz heróis e vilões. Precisamos entrar em campo com toda a concentração, já que nosso torcedor não aceita outro resultado que não seja a vitória”, afirmou.
O técnico Alberto Valentim contará com o retorno do goleiro Diogo Silva, que cumpriu suspensão, e aguarda avaliações do departamento médico para saber se poderá contar com o atacante Everton Brito (dores no joelho), o meia Serginho (lesão muscular na coxa direita) e o lateral-esquerdo Kevyn (dores lombares). Nenhum dos seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos foi advertido na última rodada.
Em caso de vitória no clássico, a Ponte Preta pode garantir, de forma antecipada, a classificação à próxima fase da Série C. De quebra, praticamente sepulta as chances de o Guarani avançar aos quadrangulares. “Nosso foco é a vitória, a possível classificação e a alegria dos nossos torcedores. O restante não compete a nós “, concluiu Arthur.
Os ingressos para o dérbi já estão à venda. Assim como ocorre desde 2018, o clássico será disputado com torcida única — no caso, apenas com alvinegros nas arquibancadas. Os bilhetes custam entre R$ 10 e R$ 100 e podem ser adquiridos nas bilheterias do Majestoso ou pelo site Futebol Card.