terça-feira, 1 julho 2025

Ponte Preta quer acabar com jejum de vitórias em casa, contra o Tombense

Por
Vladimir Catarino
Ponte Preta vem de vitória sobre o Maringá, fora de casa, e ocupa a vice-liderança da Série C. Foto:Fernando Teramatsu / MFC

A Ponte Preta volta a campo no Estádio Moisés Lucarelli na próxima segunda-feira (1º), às 19h30, para enfrentar o Tombense, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O compromisso marca mais do que a busca por pontos na tabela: é a chance de encerrar uma incômoda sequência de três jogos sem vitória em casa, o maior jejum da equipe no Majestoso desde 2024.

Na atual campanha da Série C, a Macaca conquistou apenas sete dos 15 pontos possíveis em seus domínios. Foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. A série negativa começou com a goleada sofrida por 4 a 1 para o Brusque. Depois, veio o revés por 1 a 0 diante do Ypiranga e, por fim, o empate sem gols contra o ABC, todos em Campinas. Em dois desses compromissos — Brusque e Ypiranga — a equipe atuou parte do jogo com um homem a menos, após a expulsão do volante Dudu.

A instabilidade como mandante não é exclusividade da Série C. Ainda no primeiro semestre, durante o Campeonato Paulista, a Ponte ficou sem vencer nas três primeiras apresentações diante de sua torcida: empates com Santos e Portuguesa e derrota para o Corinthians. No total, somando todas as competições de 2024, o time disputou 11 partidas no Moisés Lucarelli, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas — aproveitamento de 39% como mandante.

Caso não conquiste os três pontos diante do Tombense, a Ponte Preta alcançará sua pior sequência sem vitórias em casa na temporada. A última vez que ficou tanto tempo sem triunfar no Majestoso foi entre as rodadas 21 e 28 da Série B de 2024, quando emendou cinco partidas sem vencer como mandante, incluindo quatro derrotas consecutivas para Operário-PR, Chapecoense, Ituano e América-MG.

O duelo de segunda-feira será mais um teste de força para uma equipe que tenta reencontrar o bom desempenho em Campinas e manter-se viva na briga pelo acesso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também