segunda-feira, 28 julho 2025
LIDERANÇA DISTANTE

Ponte Preta sofre virada no fim e perde para o Caxias na Série C

O gol da vitória gaúcha saiu aos 52 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, em lance que gerou reclamações por parte do time campineiro
Por
Vladimir Catarino
Chuva forte deixou o gramado encharcado no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ponte tomou gol no finalzinho. Foto: Luis Felipe Amorin

Em duelo direto pela liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta foi derrotada pelo Caxias por 2 a 1, de virada, na tarde de domingo (27), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O gol da vitória gaúcha saiu aos 52 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, em lance que gerou reclamações dos campineiros.

Com o resultado, o Caxias chegou aos 30 pontos e abriu quatro de vantagem sobre a Ponte, que permanece com 26 e caiu para a vice-liderança.

Jeh desencanta, mas Caxias empata em lance polêmico

A partida foi marcada pelas más condições do gramado, bastante castigado pela chuva. Mesmo assim, a Ponte largou na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após erro na saída do goleiro Thiago Coelho, Jeh aproveitou a falha e encerrou um jejum de sete jogos sem marcar.

O empate do Caxias veio aos 17 minutos, em um lance polêmico. A arbitragem assinalou falta sobre Emerson Santos, decisão contestada pela equipe campineira. Na cobrança, Calyson marcou. O assistente chegou a apontar impedimento, mas o árbitro validou o gol ao entender que houve desvio de Jeh no meio do caminho.

Pressão gaúcha e virada nos acréscimos

A Ponte ainda teve boa chance com Wanderson, que obrigou Thiago Coelho a fazer grande defesa em cabeceio forte logo aos quatro minutos da etapa final. No entanto, a equipe caiu de rendimento e viu o Caxias crescer na partida.

Pedro Rocha ainda evitou a virada em finalização de Thomas Bastos, mas, já no último lance do jogo, Lorran aproveitou cobrança de escanteio para decretar o triunfo gaúcho.

Valentim critica gramado e projeta dérbi

Após a partida, o técnico Alberto Valentim lamentou o resultado e destacou as dificuldades enfrentadas devido ao gramado encharcado.
“Foi um jogo atípico, impraticável tecnicamente. A equipe foi guerreira, entendeu o que o jogo pedia e se entregou. Infelizmente, o gosto é amargo pelo resultado”, avaliou.

De olho no próximo desafio, o treinador já foca na preparação para o dérbi campineiro. A Ponte enfrenta o Guarani no clássico de número 210, no sábado (3), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.
“Agora é foco total. Vamos recuperar os atletas e iniciar a preparação para esse jogo especial, que sabemos o quanto é importante”, concluiu.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também