terça-feira, 16 setembro 2025
LIDERANÇA DISTANTE

Ponte Preta sofre virada no fim e perde para o Caxias na Série C

O gol da vitória gaúcha saiu aos 52 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, em lance que gerou reclamações por parte do time campineiro
Por
Vladimir Catarino

Em duelo direto pela liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta foi derrotada pelo Caxias por 2 a 1, de virada, na tarde de domingo (27), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O gol da vitória gaúcha saiu aos 52 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, em lance que gerou reclamações dos campineiros.

Com o resultado, o Caxias chegou aos 30 pontos e abriu quatro de vantagem sobre a Ponte, que permanece com 26 e caiu para a vice-liderança.

Chuva forte deixou o gramado encharcado no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ponte tomou gol no finalzinho. Foto: Luis Felipe Amorin

Jeh desencanta, mas Caxias empata em lance polêmico

A partida foi marcada pelas más condições do gramado, bastante castigado pela chuva. Mesmo assim, a Ponte largou na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após erro na saída do goleiro Thiago Coelho, Jeh aproveitou a falha e encerrou um jejum de sete jogos sem marcar.

O empate do Caxias veio aos 17 minutos, em um lance polêmico. A arbitragem assinalou falta sobre Emerson Santos, decisão contestada pela equipe campineira. Na cobrança, Calyson marcou. O assistente chegou a apontar impedimento, mas o árbitro validou o gol ao entender que houve desvio de Jeh no meio do caminho.

Pressão gaúcha e virada nos acréscimos

A Ponte ainda teve boa chance com Wanderson, que obrigou Thiago Coelho a fazer grande defesa em cabeceio forte logo aos quatro minutos da etapa final. No entanto, a equipe caiu de rendimento e viu o Caxias crescer na partida.

Pedro Rocha ainda evitou a virada em finalização de Thomas Bastos, mas, já no último lance do jogo, Lorran aproveitou cobrança de escanteio para decretar o triunfo gaúcho.

Valentim critica gramado e projeta dérbi

Após a partida, o técnico Alberto Valentim lamentou o resultado e destacou as dificuldades enfrentadas devido ao gramado encharcado.
“Foi um jogo atípico, impraticável tecnicamente. A equipe foi guerreira, entendeu o que o jogo pedia e se entregou. Infelizmente, o gosto é amargo pelo resultado”, avaliou.

De olho no próximo desafio, o treinador já foca na preparação para o dérbi campineiro. A Ponte enfrenta o Guarani no clássico de número 210, no sábado (3), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.
“Agora é foco total. Vamos recuperar os atletas e iniciar a preparação para esse jogo especial, que sabemos o quanto é importante”, concluiu.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também