sexta-feira, 14 novembro 2025
QUASE LÁ!

Ponte Preta vence o Náutico fora de casa e fica muito perto do acesso à Série B

Com gol de Jonas Toró, Macaca chega a nove pontos e mantém 100% de aproveitamento no quadrangular da Série C
Por
Guilherme Pierangeli
Ponte Preta bate o Náutico em Recife (PE) e fica muito próxima de retornar à Série B. Foto: Reprodução/Instagram CNC


A Ponte Preta deu mais um passo importante rumo ao acesso na Série B. Jogando neste sábado (20), no estádio dos Aflitos, em Recife, a equipe venceu o Náutico por 1 a 0, com gol de Jonas Toró ainda no primeiro tempo, e se manteve na liderança isolada do Grupo C da segunda fase da Série C, agora com nove pontos em três jogos.

O resultado complicou a situação do Timbu, que estacionou nos três pontos e caiu para a terceira posição. O time pernambucano ouviu vaias e protestos da torcida ao fim da partida, enquanto os alvinegros comemoraram o triunfo que deixa a Ponte a apenas uma vitória do retorno à Série B.

Primeiro tempo: eficiência da Macaca
O Náutico começou a partida tentando pressionar, mas não conseguiu converter as chances criadas com Otusanya e Igor Bolt. Aos 18 minutos, a Ponte foi mais precisa: Pacheco venceu disputa no alto, cruzou para trás e Jonas Toró finalizou para abrir o placar. Com a vantagem, os campineiros se fecharam e administraram o resultado até o intervalo.

Segundo tempo: pressão do Náutico, segurança da Ponte
Na etapa final, o cenário se repetiu. O Náutico atacava, mas sem organização, enquanto a Ponte se defendia com eficiência. O goleiro Diogo Silva foi destaque, garantindo a vitória com boas defesas. O time paulista, mesmo recuado, controlou as investidas do adversário e saiu de campo com mais três pontos.

Como fica a tabela
Com 100% de aproveitamento, a Ponte lidera o Grupo C com nove pontos. O Guarani e o Náutico somam três, e o Brusque ainda não pontuou. Após turno e returno, os dois primeiros garantem o acesso, e o líder faz a final da Série C.

Próximos jogos
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (27), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Se vencer, a Ponte pode confirmar matematicamente a vaga na Série B.

Ficha técnica

Náutico 0 x 1 Ponte Preta
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data: sábado, 20/09/2025
Público: 13.887 torcedores
Renda: R$ 592.081,74
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Jonas Toró (Ponte Preta), aos 18’ do 1º tempo

Náutico: Muriel; Arnaldo, João Maistro, Igor Fernandes e Raimar; Igor Pereira (Wenderson), Marco Antônio (Lucas Cardoso) e Vitinho (Hélio Borges); Igor Bolt (Kelvin), Vinícius e Samuel Otusanya (Bruno Mezenga).
Técnico: Hélio dos Anjos

Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur (Kevin); Lucas Cândido (Gustavo Telles), Luiz Felipe e Elvis (Rodrigo Souza); Toró (Diego Tavares), Bruno Lopes (João Gabriel) e Jeh.
Técnico: Marcelo Fernandes

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também