
A Ponte Preta conquistou mais uma vitória importante na Série C do Campeonato Brasileiro ao bater o Floresta por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (19), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Após sair atrás no placar, a Macaca reagiu na etapa final e garantiu os três pontos com gols de Élvis e Bruno Lopes, ambos marcando após entrarem no segundo tempo. Pablo fez um golaço para o time cearense.
O resultado mantém a Ponte na vice-liderança da tabela, agora com 26 pontos, apenas um atrás do líder Caxias, que ainda joga na rodada. O Floresta, por sua vez, segue com 19 pontos, ocupando a sexta colocação.
Primeira etapa sem gols, mas com boas chances
Mesmo desfalcada de nomes importantes como Serginho, Maguinho e Jean Dias, a Ponte Preta dominou as ações no primeiro tempo. Com maior posse de bola e presença ofensiva, a equipe campineira chegou com perigo em lances protagonizados por Jeh e Jonas Toró, mas pecou na finalização.
O Floresta apostou em uma linha de cinco defensores e fechou os espaços, tentando explorar os contra-ataques. Pablo arriscou um chute de fora da área, assustando Diogo Silva, mas sem sucesso.
Golaço de Pablo abre o placar para o Floresta
Na volta do intervalo, o time visitante surpreendeu. Aos seis minutos, após erro na saída de bola da Ponte, Pablo aproveitou a sobra e, com categoria, encobriu o goleiro Diogo Silva, marcando um belo gol que silenciou momentaneamente o Majestoso.
O susto acordou a Ponte, que foi em busca do empate. Aos 22, Everton Brito sofreu pênalti. Na cobrança, Élvis parou no goleiro Dheimison, mas no rebote, mandou para as redes e deixou tudo igual.
Mudanças decisivas e virada garantida
O técnico Alberto Valentim lançou mão de alterações ofensivas no segundo tempo e foi recompensado. Aos 38 minutos, Jean Dias cruzou pela esquerda, Pacheco escorou de cabeça e Bruno Lopes, em seu primeiro toque na bola, estufou as redes, decretando a virada ponte-pretana e enlouquecendo a torcida presente.
A virada deu novo fôlego ao treinador, que vinha sendo pressionado por resultados instáveis. Em entrevista após a partida, Valentim destacou a entrega do elenco e o equilíbrio emocional para buscar a virada.
Próximos compromissos
Na sequência da Série C, a Ponte Preta terá pela frente o confronto direto contra o líder Caxias, no próximo domingo (27), às 16h30, fora de casa. Já o Floresta joga no sábado (26), às 17h, diante do ABC, em Horizonte (CE).
PONTE PRETA 2 x 1 FLORESTA
Campeonato Brasileiro – Série C – 13ª rodada
Data: 19/07/2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Público: 3.789 (3.457 pagantes)
Renda: R$ 55.680,00
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Gols:
- Floresta: Pablo, aos 6’ do 2º tempo
- Ponte Preta: Élvis, aos 22’ do 2º tempo; Bruno Lopes, aos 38’ do 2º tempo
Cartões amarelos:
- Ponte Preta: Danrlei Santos, Diogo Silva
- Floresta: Dheimison, Thomás Kayck
PONTE PRETA:
Diogo Silva; João Gabriel (Pacheco), Wanderson, Danrlei Santos (Dudu) e Artur; Emerson Santos, Lucas Cândido (Luiz Felipe) e Élvis; Éverton Brito (Bruno Lopes), Jeh e Jonas Toró (Jean Dias).
Técnico: Alberto Valentim
FLORESTA:
Dheimison; Vitão (Júlio Vaz), Ícaro e Thomás Kayck; Mateus Ludke, Pablo, Guilherme Nunes, Gustavo Xuxa (Gustavo Ramos) e Rafael Furlan (Diego Matos); Jeam (Rubens) e Romarinho (Martineli).
Técnico: Leston Júnior