sexta-feira, 30 janeiro 2026
A VOLTA DO MAESTRO

Ponte sela acordo com Elvis, recompõe elenco e projeta reação no dérbi 213

Entendimento trabalhista garante permanência do camisa 10 até 2028; clube avança em reconciliações internas, anuncia reforços e se prepara para o clássico contra o Guarani
Por
Vladimir Catarino
Acordo com Elvis permite ao jogador ficar à disposição do técnico Marcelo Fernandes para o dérbi contra o Guarani. Foto: Marcos Ribolli/PontePress

A permanência do meia Elvis na Ponte Preta foi confirmada após a formalização de um acordo trabalhista entre atleta e clube. O entendimento envolveu o parcelamento de valores salariais em atraso e marcou uma mudança de postura da diretoria em relação ao jogador, que estava afastado das atividades.

Pelo acordo, a Ponte se comprometeu a pagar R$ 475 mil, valor que será quitado em oito parcelas. O clube também assumiu a obrigação de regularizar os depósitos de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) referentes aos anos de 2024 e 2025, com início da quitação previsto para o segundo semestre deste ano.

Reaproximação nos bastidores
Nos bastidores, segundo as informações do caso, a solução do impasse também passou por uma tentativa de reaproximação institucional. Durante o período de afastamento, dirigentes procuraram Elvis para restabelecer o diálogo, incluindo um pedido formal de desculpas pelo desgaste provocado pela condução inicial do caso.

Enquanto a situação permanecia indefinida, o meia recebeu sondagens do Guarani, mas deixou claro que só analisaria proposta em caso de rescisão contratual com a Ponte Preta, hipótese descartada após o acordo.

Camisa 10 volta ao Majestoso
Com vínculo válido até o fim de 2028, Elvis voltou a ficar à disposição da comissão técnica e deve reforçar a equipe a partir do dérbi 213. Internamente, a expectativa é de que o camisa 10 retome papel central na tentativa de reação da Macaca no Campeonato Paulista.

A reintegração ocorre em meio a um movimento de recomposição do elenco, após as chegadas do lateral-esquerdo Kevyson, emprestado pelo Santos, e do atacante Jonathan Cafú, que retorna ao clube após 12 anos.

Outros retornos e reforço no ataque
Além de Elvis, outros dois atletas devem voltar a vestir a camisa alvinegra. O lateral-direito Bryan Borges já treina normalmente e pode ser opção para o clássico. O volante André Lima avançou em um acordo com o Paysandu e também deve reforçar o elenco em breve.

A diretoria ainda acertou a contratação do atacante Luis Phelipe, de 24 anos, por empréstimo junto ao Sheriff, da Moldávia, com contrato até o fim da temporada. Revelado pelo Red Bull Brasil, o jogador passou por Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Náutico, Paysandu e Botafogo. Pelo Sheriff, disputou nove partidas na última temporada, sem marcar gols.

Arbitragem do dérbi 213
A Federação Paulista de Futebol definiu a arbitragem do dérbi entre Guarani e Ponte Preta, marcado para sábado, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O jogo será apitado por Flávio Rodrigues de Souza, árbitro do quadro da Fifa. Ele comandará o clássico campineiro pela segunda vez, após ter apitado o empate por 1 a 1 entre as equipes em 2024, no Brinco de Ouro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também