Após conquistar três vitórias consecutivas e fugir de qualquer risco de rebaixamento, a Ponte Preta tem novo desafio hoje, às 20h30, quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além de defrontar-se com o líder da competição e em palco de Copa do Mundo, o técnico Gilson Kleina reconhece que precisará produzir um novo trabalho motivacional para evitar que os jogadores mais jovens sintam o peso de jogar em uma atmosfera diferenciada em relação aos outros estádios da competição.
“Nesse clima a gente vai fazer tudo para blindar nossos jogadores jovens, mas eles também precisam começar a calejar. Neste momento precisam ter ambição com a camisa da Ponte para a gente poder trabalhar sempre nesta atmosfera. Acho que isso vai diferenciar o jogador para este tipo de jogo”, disse o técnico.
Outra preocupação da comissão técnica é quanto à administração dos desfalques. Bruno Ramires e João Vitor não atuarão em virtude de lesão, mesmo caso do lateral direito Igor. André Castro, Nathan e Paulinho são as alternativas testadas para o setor de meio-campo.
Independente da formação, os jogadores confiam que o treinador conseguirá ultrapassar os imprevistos. “É um cara que já conheço e que a gente confia bastante. Tem identidade com o clube e isso facilitou muito. Não só comigo, mas com todos os outros atletas. Pela honestidade, pela intensidade que mantém o trabalho”, disse o lateral esquerdo Danilo Barcelos.
Para o meia Matheus Vargas, a Macaca vai entrar em campo sabendo das dificuldades, mas focada em fazer uma boa partida.
“Esperamos chegar em Fortaleza e surpreender o líder. Sabemos da importância do jogo para eles, mas para nós também é. Para eles pode decretar o acesso, mas nós estamos focados e vamos trabalhar minuto a minuto para poder sair de lá somando pontos”, afirma o jogador, que estreou fora de casa contra o Goiás, quando o time empatou em 2 a 2 e foi um dos responsáveis pela vitória em Macéio, por 2 a 1, contra o CSA, tendo sido autor de um dos gols.
“Como é um time que está com muita confiança, eles vão jogar e deixar espaços. Temos que ser inteligentes para aproveitar estes espaços e quem sabe sair com a vitória, como foi em Maceió”, relembra o atleta, que terá novos companheiros no setor em que atua, por conta da suspensão de Lucas Mineiro e lesão de João Vítor. “São coisas que acontecem no futebol. Lesões e suspensões são normais. Quem o Gilson colocar na posição estará preparado para atuar no mesmo nível de quem está fora”, apontou o atleta.
No dia 8 de julho, no Majestoso, a Macaca venceu o Fortaleza por 2 a 0 sob o comando de João Brigatti.