Conseguir vitórias diante de Paysandu e Criciúma não trouxe satisfação plena a Ponte Preta, que buscará a trinca hoje, às 19h15, contra o Londrina, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogadores e integrantes da comissão técnica admitem que a semana é especial. Uma vitória diante do time paranaense serviria como cartão de visitas para o duelo de sábado contra o rival Guarani no estádio Moisés Lucarelli.
“Uma semana muito importante para nós, começa com o jogo do Londrina, um duelo muito difícil, equipe muito voluntariosa, qualidade técnica excelente, vamos encontrar dificuldades”, disse o técnico interino João Brigatti.
Existem boas e más noticias para a montagem do time titular, que busca de alcançar os 35 pontos. A Macaca soma 32 pontos e está na sexta colocação.
Danilo Barcelos e Tiago Real voltam a ficar à disposição e proporcionam uma nova opção de armação. O poder de marcação tem a perda do volante Lucas Mineiro, com lesão muscular e vetado pelo departamento médico.
Se não bastassem tais imprevistos, Brigatti chama a atenção para o poder de fogo do time treinado por Roberto Fonseca, especialmente a eficiência de Dagoberto nas conclusões. “O Dagoberto é o principal jogador, vai exigir muito da nossa defesa. Eles jogam sem centroavante enfiado e isso pode prejudicar a nossa marcação. Não podemos nos perder nisso, espero que estejamos atentos e isso já foi passado aos atletas”, arrematou.
No Londrina, o desfalque será do zagueiro Luisão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dirceu e Leandro Almeida são as alternativas.