sexta-feira, 20 fevereiro 2026
ÍDOLO DE VOLTA

Pottker inicia segunda passagem pela Ponte e reforça elenco para Série B

Atacante de 32 anos assina até o fim da competição nacional e já se integrou ao grupo; clube também trabalha reintegração de Elvis e planeja intertemporada fora de Campinas
Por
Vladimir Catarino

O atacante William Pottker iniciou oficialmente sua segunda passagem pela Associação Atlética Ponte Preta nove anos após a primeira. O jogador se apresentou na última quinta-feira para a realização de exames médicos e, aprovado, foi incorporado ao elenco alvinegro com vínculo válido até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pottker é o primeiro reforço anunciado pelo clube para a sequência da temporada, que ainda inclui a disputa da Copa do Brasil. A contratação foi oficializada pelo coordenador técnico João Brigatti no domingo, logo após o encerramento da participação da equipe no Campeonato Paulista, marcada pelo rebaixamento à Série A2, e o início do processo de reformulação do elenco para as competições nacionais.

“Preciso muito mais da Ponte Preta do que a Ponte Preta precisa de mim”, afirmou Pottker em entrevista coletiva. Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Retorno ao Majestoso
Aos 32 anos, Pottker volta ao Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, após defender a Ponte entre 2016 e 2017. Na primeira passagem, disputou 51 partidas e marcou 24 gols.

Em 2016, terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro Série A ao lado de Fred e Diego Souza e integrou a equipe que alcançou a melhor campanha da Ponte na era dos pontos corridos. No ano seguinte, foi destaque no vice-campeonato paulista, com derrota na final para o Sport Club Corinthians Paulista, e voltou a terminar como goleador da competição.

Carreira e sequência da temporada
Após o Estadual de 2017, Pottker foi negociado com o Sport Club Internacional, onde atuou por quatro temporadas. Depois, passou por Cruzeiro Esporte Clube, Avaí Futebol Clube, Coritiba Foot Ball Club e Atlético Clube Goianiense até chegar ao Clube de Regatas Brasil, pelo qual disputou quatro partidas na atual temporada antes de rescindir contrato.

A Ponte volta a campo pela terceira fase da Copa do Brasil nos dias 11 ou 12 de março, ainda à espera da definição do adversário. A estreia na Série B está prevista para ocorrer entre 21 e 23 de março, fora de casa, diante do Athletic Club.

Enquanto aguarda a definição do novo treinador, com o cargo ainda vago, o clube iniciou um período de preparação intensiva. A diretoria estuda utilizar uma estrutura fora de Campinas para garantir maior privacidade durante a intertemporada antes do início das competições nacionais.

Elvis retorna aos treinos
Além de Pottker, o meia Elvis voltou a treinar com o elenco após ausência na partida contra o São Paulo Futebol Clube na rodada final do Paulistão. Segundo João Brigatti, o jogador foi preservado por questões físicas.

O clube também efetuou o pagamento de uma parcela do acordão firmado com o atleta na véspera do dérbi 213, condição necessária para sua reintegração. Elvis, Pottker e os demais jogadores seguem na preparação visando a Série B e a Copa do Brasil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também