Leonardo de Oliveira foi confirmado como presidente reeleito do Paraná Clube no triênio 2018-2021 em eleição na última terça-feira, sem chapa de oposição.
Ninguém se interessou em concorrer contra o atual presidente paranista que, no entanto, teve 56 votos brancos ou nulos contra si, cerca de 21,5% dos 260 sócios que compareceram para votar. O índice simboliza um protesto pela má fase do clube na Série A do Brasileiro.
Reeleito, o presidente terá três mudanças na diretoria. Os novos integrantes são o primeiro vice-presidente, Jefferson Huyer Klippel, ao lado de Jamil Afonso Thomaz, Fernando Geraldi e Oliveiros Machado Neto, este o único remanescente ao lado de Oliveira.
O dirigente comemorou a vitória e a sequência do modelo de gestão do clube, que está sob intervenção judicial e optou publicamente por destinar os recursos obtidos com o acesso à Série A em infraestrutura e pagamento de dívidas.
O presidente também falou sobre a ausência de uma chapa concorrente, mesmo com votos de protesto nas urnas: “O ideal é sempre um bate-chapa, para que ideias possam ser debatidas. Mas acredito que o atual cenário mostrou que estamos no caminho certo, neste processo árduo de firmar o Paraná Clube em um novo patamar. Administrativamente, avançamos muito, quitando dívidas trabalhistas e, mais recentemente, obtendo êxito na confirmação da Vila Capanema como a nossa casa”.