
Decisão, mesmo sendo apenas na 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Esse é o pensamento do Guarani, que está na zona de rebaixamento, para o compromisso deste sábado (17), contra o Floresta, em Fortaleza. O time de Campinas soma apenas três pontos na tabela de classificação, com uma vitória e quatro derrotas em cinco jogos.
Para o confronto contra o Floresta, o técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com o volante Nathan, suspenso, e com o meia Pablo Baianinho, machucado. O lateral Cicinho, apresentado nesta semana, ainda não poderá ser escalado, já que a janela de transferências será reaberta apenas em 2 de junho. Mateus Sarará deverá ser o substituto de Nathan.
Fernandes ressalta que, apesar da campanha ruim, o momento não pode ser de desespero. “Temos um grupo forte, unido e focado no objetivo. Reconheço que o rendimento contra o São Bernardo, no primeiro tempo, ficou muito abaixo da nossa capacidade. Mas não é hora de caçar as bruxas, e sim de corrigirmos as deficiências e buscarmos a reabilitação”, salientou.
O Guarani deve enfrentar o Floresta escalado com: Andrey; JP Galvão, Raphael, Alan Santos e Emerson Barbosa; Matheus Sarará, Anderson Leite, Caio Mello e Isaque; Rafael Bilú e Deni Júnior.