O Real Madrid é campeão da Champions League pela 15ª vez. O clube Merengue venceu a equipe do Borussia Dortmund na tarde deste sábado (1) pelo placar de 2 a 0. A partida aconteceu no Estádio de Wembley, em Londres.
Vinícius Jr., atacante brasileiro, terminou como o grande destaque do jogo, marcando o segundo gol do jogo. A primeira bola na rede havia sido do lateral-direito Dani Carvajal.
Para quem imaginava que o jogo seria fácil para o Real Madrid devido ao favoritismo, acabou errando, pois a equipe da Alemanha fez um ótimo primeiro tempo, criando chances de gol e obrigando o goleiro Courtois a fazer boas e importantes defesas.
Na segunda etapa, os madridistas conseguiram equilibrar o jogo, sendo até superiores. Até que aos 29 minutos saiu o gol de Dani Carvajal, de cabeça, oriundo de um escanteio. O Real continuou melhor na partida e aos 38 Vini Jr. saiu cara a cara com o goleiro Kobel e fez o gol que deu números finais a partida. A boa atuação individual coloca o jogador brasileiro como um dos grandes favoritos a ser eleito melhor jogador do mundo.
A partida também marcou o encerramento da carreira de Toni Kroos por clubes. O alemão ganhou a sua 6ª Liga dos Campeões, figurando no topo da lista de toda a história e encerrará sua carreira definitivamente após a disputa da Eurocopa com a camisa da Alemanha.
Com o título, o Real Madrid abriu ainda mais vantagem na quantidade de taças em toda Europa. Com 15 taças, os Merengues tem mais que o dobro em relação ao Milan, que é o segundo maior com sete.