terça-feira, 23 abril 2024

Recuperada de lesão, Rosamaria retorna

Seleção feminina de vôlei tem apoio da torcida e vence a Turquia po 3 a 1 

Recuperada| Rosamaria, de 28 anos, é uma das atletas mais experientes no voleibol (Foto: Wander Roberto /Inovafoto/CBF)

Recuperada de uma lesão do tornozelo esquerdo, Rosamaria está de volta à seleção brasileira na segunda etapa da Liga das Nações. O retorno da atleta foi anunciado ontem (16). A equipe de José Roberto Guimarães enfrenta a Itália neste sábado (18), às 15h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A partida será transmitida ao vivo pelo sportv 2.

ETAPA

“Estou fazendo o meu máximo para ajudar da melhor maneira dentro de quadra. Esta será uma etapa muito díficil, com grandes equipes, mas tenho certeza que, por estarmos em casa, o apoio da torcida será muito importante para nós. E acho que todos que acompanharem as partidas poderão ver o quanto esta equipe quer dar o melhor, quer o resultado positivo, jogar bem”, comentou Rosamaria, que vai para a quarta temporada seguida no voleibol italiano e hoje é uma das mais experientes da seleção feminina aos 28, e tem a missão de receber os novos rostos da equipe brasileira.

“Estou muito feliz de poder representar o Brasil mais uma vez. Esse espaço na seleção precisa ser conquistado todos os dias”, continuou.

O técnico José Roberto Guimarães sabe da importância de Rosamaria para o elenco. “A Rosamaria ainda está voltando à melhor forma depois de uma contusão importante. Ela é uma atleta com uma certa bagagem, disputou campeonatos importantes pela seleção brasileira e pelos clubes por onde passou. É muito bom contar com ela no grupo. Ela chegou aqui na equipe ainda muito jovem, passou por um processo de evolução e aprendizado gradativo, e hoje é uma peça importante para o grupo”, disse o treinador.

Para a segunda etapa da Liga das Nações o técnico José Roberto Guimarães selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Rosamaria e Kisy; as centrais Carol, Diana, Lorena e Júlia Kudiess; as ponteira Gabi, Pri Daroit, Julia Bergmann e Ana Cristina; e as líberos Natinha e Nyeme.

A Liga das Nações reúne as 16 melhores seleções de voleibol do planeta. Em 2022, a competição é realizada em duas fases. A primeira tem três etapas. Em cada uma, os times são divididos em dois grupos e cada um joga quatro vezes. Os grupos e os confrontos de cada semana são definidos por sorteio. Os oito melhores desta fase avançam para a fase final, que acontece de 13 a 17 de julho, em Ancara (Turquia). A fase de Brasília da Liga das Nações feminina é realizada pela CBV em parceria com o governo do Distrito Federal.

VITÓRIA

De virada, com emoção e o brilho da nova capitã, a seleção brasileira feminina de vôlei abriu com vitória a segunda etapa (da primeira fase) da Liga das Nações.

Para festa da torcida no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o time superou a Turquia por 3 sets a 1 (19/25, 25/23, 25/23 e 25/23), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), na noite de quarta-feira (15).

Gabi, nova capitã da seleção, foi a maior pontuadora do Brasil, com 20 pontos (16 de ataque, dois bloqueios e dois de saque). Show de eficiência também no bloqueio: foram 17 pontos no fundamento.

“O time da Turquia vem em um momento de crescimento, e por isso já tínhamos a expectativa de uma partida muito difícil, e não foi diferente. Elas começaram muito agressivas, pressionando no saque. No primeiro set eu demorei a me encontrar no jogo, a marcação delas estava muito forte. Mas a partir do segundo set nosso passe ficou mais consistente, nosso saque mais agressivo. A torcida em Brasília também nos deu todo suporte”, disse Gabi. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também