Terça, 09 Agosto 2022

Red Bull tem melhor resultado

Esportesautomobilismo

Red Bull tem melhor resultado

Max Verstappen conquistou todos os 34 pontos em jogo e o mexicano completou a dobradinha do time 

(Foto: Divulgação)

A quarta etapa do campeonato da Fórmula 1, disputada no último final de semana, na Itália, só não foi perfeita para a Red Bull porque Sergio Perez não se classificou bem na sexta-feira e, com isso, ficou em terceiro na sprint. De resto, Max Verstappen conquistou todos os 34 pontos em jogo e o mexicano completou a dobradinha do time, que vinha pressionado depois de ver três quebras entre os dois carros nas primeiras provas, no domingo.

Parte do motivo do ótimo desempenho em Imola tem a ver com as novas peças que a equipe estreou no GP da Emilia Romagna e que tinham como grande foco diminuir o peso do carro. Calcula-se que a Red Bull tenha perdido perto de 4kg, lembrando que cada 10kg na F1 corresponde a cerca de 3 a 4 décimos por volta. E o consultor Helmut Marko disse que a dieta continua.

"Ainda temos muito o que fazer nesta área porque ainda estamos acima do limite mínimo da FIA. Isso significa que temos de trabalhar para chegar nesse número em várias fases. Mas é normal. Nos Vigilantes do Peso, você não perde todo o peso de uma vez", comparou o austríaco.

Até porque, mesmo com a dieta, a Red Bull ainda estaria um pouco acima do peso da Ferrari. Todos os times estão com dificuldade para chegar perto do peso mínimo, somando o carro e o piloto (que tem de corresponder a pelo menos 70kg) e descontando o combustível. O objetivo de todos é bater nos 798kg, mas a maioria dos carros está com cerca de 800kg.

Dieta à parte, a Red Bull parecia mais equilibrada com a Ferrari durante o final de semana, mas Max Verstappen não tem certeza se as atualizações são responsáveis por isso. Na avaliação dele, que agora é segundo no campeonato, a 27 pontos de Charles Leclerc, sexto em Imola, o mérito da Red Bull foi na leitura das condições de pista.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/