terça-feira, 5 agosto 2025
COPA PAULISTA

Rio Branco abre 2 a 0, mas cede empate ao São Bento

Com todos os gols marcados no segundo tempo, a equipe de Americana ficou perto da primeira vitória na competição, mas cedeu o empate
Por
João Victor Viana

No dia em que completou 112 anos de história, o Rio Branco esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória na Copa Paulista 2025. Jogando no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Tigre ficou no empate amargo por 2 a 2 com o São Bento, nesta segunda-feira (5).

O resultado mantém o Rio Branco na lanterna do grupo, agora com quatro pontos. Já o São Bento é o 5º colocado, com sete pontos, e também segue fora da zona de classificação.

O jogo

A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado, com muitas faltas e seguidos erros técnicos. As duas equipes até criaram oportunidades, mas sem efetividade.

No segundo tempo, saíram todos os gols da partida. O Rio Branco abriu o placar com um golaço de Vitor Jacaré, que acertou uma bela finalização de fora da área, no ângulo direito do goleiro Zé Rafael, sem chances de defesa.

O Tigre ampliou o marcador em bola parada. Victor Albanez cobrou falta com precisão na cabeça do centroavante Vitor Jacaré, que desviou tirando do goleiro e marcou o segundo gol dele no jogo, apenas o terceiro da equipe na competição.

Mas o São Bento reagiu. Primeiro, Flavio Souza aproveitou a sobra de um cruzamento no segundo pau e bateu cruzado, vencendo o goleiro Sandro.

Aos 45 minutos do segundo tempo, veio o empate. O Azulão Sorocabano puxou um contra-ataque e Lauder foi derrubado por Renan Tavares. O árbitro Guilherme Nunes de Santana marcou pênalti, gerando muita reclamação dos jogadores do Rio Branco, que alegaram que a infração aconteceu fora da área. O próprio Lauder foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo de Sandro, que ainda pulou, mas não alcançou a bola.

São Bento e Rio Branco duelaram no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Foto: Christian Guedes/RBEC

O grupo

Com o fim da 8ª rodada, Primavera e XV de Piracicaba lideram o grupo e já estão classificados, com 18 pontos cada. O Paulista aparece em 3º, com 10 pontos. O Guarani é o 4º colocado, com sete pontos, mesma pontuação do São Bento, que segue vivo na briga pela vaga.

O Rio Branco, que poderia ter se aproximado do pelotão que disputa a classificação para o mata-mata, permanece na lanterna, com quatro pontos. A equipe ainda tem chances de classificação, mas será uma missão difícil para as duas rodadas finais. O próximo desafio do Tigre será contra o Paulista, na sexta-feira (8), às 20h, em Jundiaí.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também