sábado, 19 abril 2025

Rio Branco: Agenor morre em acidente

Ex-volante e capitão do Rio Branco nas disputas da Copa Paulista de 2015, o jogador de futebol Agenor, de 38 anos, morreu na noite da última segunda-feira (14), em acidente de trânsito envolvendo o carro que dirigia e uma motocicleta na rodovia BR-020, no município de Planaltina (DF). De acordo com relato de testemunhas ao Correio Braziliense, o atleta teria perdido o controle do automóvel, capotado e entrado na contramão, atingindo a moto. 

Na colisão, Agenor foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. O condutor da moto, Wemerson de Oliveira Dias, 27, chegou a ser atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzido ao Hospital Regional de Samambaia, porém, antes de chegar à unidade, teve uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer também. 

Contratado pelo Tigre em 2015, o volante atuou em 12 dos 14 jogos da equipe na Copa Paulista daquela temporada, marcando dois gols. O Rio Branco alcançou as quartas de final, sendo eliminado pelo União Barbarense – no jogo de volta, em Santa Bárbara d’Oeste, Agenor precisou atuar como goleiro nos 20 minutos finais em lugar de Cléber Alves, já que o camisa 1 do time americanense havia sido expulso e todas as substituições já tinham sido processadas. 

Em contato com o TODODIA, o técnico William Sander, comandante riobranquense naquela temporada, falou da convivência com o atleta. “A gente fica triste, o Agenor era um baita cara, um líder, trabalhador, o nosso capitão”, comentou. 

Além do Tigre, Agenor Figueiredo Santos, que foi revelado pelo Brasília, defendeu outros 19 clubes. O meio-campista estava em atividade, defendendo o Planaltina, na segunda divisão do campeonato brasiliense. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também