
Após derrota para o maior rival, o Rio Branco Esporte Clube anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (7), a saída do técnico Valmir Israel.
O clube divulgou que houve uma reunião entre diretoria e comissão técnica, onde foi definida a saída do treinador. Junto dele, o auxiliar técnico, Klaus Matheus, que comandou a equipe no Dérbi, também deixa a função.
É o segundo ano consecutivo que o Rio Branco troca de treinador após um Dérbi. Em 2023, aconteceu o mesmo com Marcus Grippi, que saiu após a derrota por 1 a 0 para o União Barbarense, no Décio Vitta.
Desde sua chegada no ano passado, Valmir comandou o time em 27 jogos, conquistando 10 vitórias, 10 empates e sete derrotas.
Em nota, o clube agradeceu a passagem dos profissionais. “O Rio Branco agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à Instituição nos últimos 9 meses e deseja sucesso na sequência das carreiras”.
Enquanto busca um novo comandante técnico para a sequência do Campeonato Paulista série A4, Raphael Vieira, coordenador da base do clube, assume interinamente o cargo de treinador.
O Rio Branco tem jogo marcado para o próximo sábado (9), às 15h, contra o Taquaritinga. O Tigre está na 8ª colocação na tabela, com 14 pontos, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.