quinta-feira, 24 outubro 2024
Copa Paulista

Rio Branco aponta falha na arbitragem e reclama pênalti não marcado contra Capivariano

Diretoria do clube informou que vai formalizar as reclamações junto à Federação Paulista de Futebol
Por
Henrique Fernandes
Foto: Vitor Souza

O Rio Branco Esporte Clube emitiu uma nota contra a equipe de arbitragem, depois de empatar com o Capivariano em 1 a 1 neste sábado (27), pela 7ª rodada da Copa Paulista.

O clube afirma que os árbitros “cometeram diversos erros”, como um pênalti não marcado a favor do time de Americana, falta de cartão amarelo em lances “violentos”, além de inversões de faltas e laterais.

Também por meio da nota, a diretoria do clube informou que enviará um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Diante de tamanha quantidades de equívocos , o Rio Branco Esporte Clube entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências e por isso, irá enviar à Federação Paulista de Futebol um ofício com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios”, traz a nota.

O clube relata ainda que membros da diretoria teriam sido desrespeitados por membros do quarteto de arbitragem ao final da partida.

A equipe de arbitragem, por sua vez, registrou na súmula da partida que foi ofendida por integrantes do Tigre.

“Após o término partida quando já estávamos no vestiário da arbitragem, ouvimos ofensas a nossa equipe na porta que daria acesso aos vestiários das equipes, ouvimos os seguintes dizeres: árbitro vagabundo nos prejudicou, fodeu com nosso time, assistente e quarto árbitro foram omissos são todos sem vergonha, tudo vagabundo. Então resolvemos abrir a porta para identificar os autores e fomos surpreendidos por pessoas com uniforme da equipe do Rio Branco
Esporte Clube, que invadiram o vestiário da arbitragem fazendo apontamentos à possíveis erros durante a partida”, diz o documento.

O jogo aconteceu no Estádio Décio Vitta, em Americana. O Rio Branco saiu na frente no primeiro tempo, mas tomou o empate na segunda etapa. Com o resultado, o Tigre caiu uma posição no grupo.

O Rio Branco volta à campo na próxima semana, às 17h de sábado (3), em Bragança Paulista, contra o Red Bull.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também