
O Rio Branco estreou com empate no Paulistão A3 de 2026 ao ficar no 2 a 2 com o Rio Preto, na tarde deste sábado (24), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. A equipe americanense chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas reagiu na segunda etapa e arrancou um ponto fora de casa.
Rio Preto aproveita falhas e abre vantagem
O time da casa abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. O lateral Kleverson fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para a área. Bem posicionado, o atacante Vinícius Souza bateu forte e venceu o goleiro Matheus Inácio para fazer 1 a 0.
O Rio Branco sentiu o gol e, cerca de 15 minutos depois, sofreu outro. O meia Brito errou um passe no meio-campo, a posse ficou com o Rio Preto e a bola foi rapidamente lançada na área do Tigre. O zagueiro Felipe Siedekun falhou na tentativa de corte, e o atacante Édipo aproveitou para ampliar o placar, fazendo 2 a 0 ainda na primeira etapa.
Reação
Mesmo em desvantagem, o Rio Branco voltou melhor do intervalo e passou a dominar as ações ofensivas. Logo aos seis minutos, Vitor Jacaré recebeu cruzamento e chutou fraco, mas a bola sobrou nos pés de João Gabriel. O camisa 10 dominou com tranquilidade e finalizou rasteiro, de pé esquerdo, para diminuir o placar.
A pressão seguiu e o empate veio aos 14 minutos da segunda etapa. Após lançamento para a área, Vitor Jacaré desviou de cabeça e a bola sobrou para Brito, que se redimiu do erro no primeiro tempo ao dominar e tocar novamente para Jacaré. O camisa 9 bateu forte, no ângulo, deixando tudo igual.
Nos minutos finais, o Rio Preto tentou retomar a vantagem e pressionou em busca dos três pontos. O Tigre, porém, conseguiu se organizar defensivamente, suportou a pressão e segurou o empate fora de casa na estreia da competição.
Sequência
O próximo compromisso do Rio Branco será diante do XV de Jaú, na quarta-feira (28), às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
No mesmo dia, às 19h30, o Rio Preto enfrenta o Catanduva, dando sequência à primeira fase do Paulistão A3.





