quinta-feira, 4 dezembro 2025
ELEIÇÕES

Rio Branco confirma reeleição de Claudio Bonaldo e Laureano Rabello para o biênio 2026-2027

Em votação por aclamação no Estádio Décio Vitta, clube projeta implantação da SAF já em 2026 e oficializa composição da diretoria
Por
João Victor Viana
Claudio Luiz Bonaldo, presidente do clube, e Laureano Castanho Xavier Rabello, presidente do conselho deliberativo. Foto: Caleb Jn Pierre / Comunicação RBEC

O Rio Branco elegeu, na noite desta quarta-feira (3), os presidentes do clube e do conselho deliberativo que comandarão a instituição no biênio 2026-2027. O advogado Claudio Luiz Bonaldo foi reeleito presidente da diretoria, enquanto o também advogado Laureano Castanho Xavier Rabello segue na presidência do conselho.

A votação foi realizada no Estádio Décio Vitta, em Americana, e reuniu membros do conselho e da diretoria. Em chapa única, as reeleições ocorreram por aclamação.

Após ter a permanência confirmada, o presidente Claudio Luiz Bonaldo concedeu entrevista coletiva e comentou que chegou a pensar em desistir da reeleição, mas mudou de ideia. “A gente precisa de mais apoio, mas a gente não ia entregar o clube na mão de outras pessoas para acabar com todo trabalho que a gente vem fazendo”, disse.

À frente do conselho deliberativo, composto por 36 membros, sendo 18 vitalícios e 18 eletivos, Laureano Rabello também valorizou a continuidade do trabalho. “Está tudo ordem. A parte esportiva está tendo frutos, é consequência do trabalho árduo deles (diretoria). A nossa parte aqui é dar sustentação legal, financeira”, afirmou.

SAF como projeto para 2026
Além de buscar resultados positivos dentro de campo, o presidente Claudio Bonaldo afirmou que transformar o Rio Branco em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é um objetivo desta gestão e que isso pode ocorrer já no próximo ano.“Se tudo correr bem, logo em 2026 a gente anuncia a SAF do Rio Branco”, garantiu.

Já prevista no estatuto, a transformação do Rio Branco em SAF é permitida. No momento, o clube avalia propostas para oficializar o processo e submetê-lo à aprovação do conselho. Rabello afirmou que a diretoria está analisando as possibilidades e tem sido obrigada a descartar grande parte delas por não corresponderem aos objetivos do clube.

“É uma fase de pré-entendimento. Pela expectativa que temos com as propostas que vieram, a gente pode afirmar que possivelmente para o ano que vem pode estar certo. Quando tiver que oficializar, isso vai ser público, na medida em que o estatuto permite”, disse o presidente do conselho.

A diretoria do Rio Branco
Com as eleições definidas para os próximos dois anos, a diretoria do clube americanense está oficializada:

  • Vice-presidente de futebol: Gilson Bonaldo
  • Vice-presidente financeiro: Vinícius Carreon
  • Vice-presidente patrimônio: Eudes Soldera
  • Vice-presidente de Esportes: Bruno Anderson da Silva
  • Vice-presidente Administrativo: Thiago Melinski
  • Vice-presidente Social: Tassia de Paula Camargo Parminondi
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também