Rio Branco e União Barbarense entram em campo nesta quarta-feira (4) pela 4ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Os dois times da região atuam fora de casa, com o Rio Branco enfrentando o Rio Claro às 15h, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, e o União Barbarense encarando o Bandeirante às 20h, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, em Birigui.

Rio Branco busca reação com novo técnico
O Rio Branco inicia a rodada na 14ª colocação, com um ponto. A equipe aparece fora da zona de rebaixamento por ter saldo de gols superior ao de concorrentes diretos.
A partida também marca a estreia do técnico Marcelo Marelli no comando do time. Ele foi anunciado na segunda-feira (2) como substituto de Tuca Guimarães, desligado no domingo (1º) após a derrota para a Portuguesa Santista, e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (3).
“O principal trabalho nosso, de início, é tentar trazer a confiança de volta. É um grupo muito qualificado, muito bem montado. Eu acho que a gente tem tudo para se recuperar no campeonato. Não temos tanto tempo para fazer grandes mudanças”, disse Marelli.

União Barbarense defende invencibilidade
O União Barbarense chega para a rodada invicto, com cinco pontos, na 7ª colocação. A equipe vem de vitória sobre o União São João com gol nos acréscimos e de empate diante do Rio Preto sofrido nos minutos finais.
A tendência é de poucas mudanças para o confronto, com possibilidade de alterações pontuais pelo técnico Maurinho Fonseca, incluindo a chance de Fabrício Miranda voltar ao time titular.
Antes da partida, o meio-campista Giovani Alvisi apontou ajustes trabalhados durante a semana após observações da comissão técnica. “No último jogo, principalmente no primeiro tempo, a gente errou muito passe. Professor Maurinho conversou com a gente sobre isso e, para mim, isso é falta de concentração porque quando se está concentrado minimiza os erros”, afirmou.





