sábado, 26 julho 2025
CLÁSSICO REGIONAL

Rio Branco encara o XV de Piracicaba em clássico decisivo na Copa Paulista

Confusão no jogo do primeiro turno, em Piracicaba, mobiliza uma segurança maior com relação à torcida do XV
Por
Vladimir Catarino
Rio Branco chega ao clássico com a pior campanha da Copa Paulista, sem vitórias e apenas um gol marcado. Foto: Christian Guedes | Comunicação RBEC

O Rio Branco volta a campo neste sábado (26), às 15h, para mais um desafio na luta pela primeira vitória na Copa Paulista. O adversário da vez é o XV de Piracicaba, em um clássico regional que acontece no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela sétima rodada da competição. Lanterna do Grupo 3 e dono da pior campanha entre todos os times do torneio — com apenas dois empates, quatro derrotas e um único gol marcado —, o Tigre encara o duelo como decisivo. “É jogo de vai ou racha”, resumiu o técnico Fabio Toth em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (25), no próprio estádio.

Do outro lado, o momento é oposto. O XV lidera a chave com 14 pontos e vem de vitória por 2 a 1 sobre o São Bento, no Barão da Serra Negra. Já o Rio Branco perdeu na última rodada para o Primavera, fora de casa, por 1 a 0. Mesmo que vença, o time de Americana seguirá na última colocação, mas pode se aproximar de São Bento e Guarani, que têm 6 e 7 pontos, respectivamente. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados do grupo, que tem seis times, avançam para o mata-mata.

Além da importância esportiva, o clássico exige atenção fora de campo. Por conta de confusão no encontro entre as torcidas no primeiro turno, em Piracicaba, o policiamento será reforçado neste sábado. Na ocasião, torcedores do Rio Branco foram atacados por membros de uma torcida organizada do XV durante a entrada no estádio, e a Polícia Militar precisou intervir. A situação acabou forçando os visitantes a voltarem para Americana sem assistir ao jogo.

Toth reconhece o peso do clássico para além da tabela: “É um jogo que tem esse tempero especial. Por ser clássico, iguala tudo. Não importa quem está melhor ou pior”, avaliou o treinador.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também