O Rio Branco realizou o último treino na manhã desta sexta-feira (2), visando o Derby contra o União Barbarense, que acontece no sábado (3), às 15h, no Décio Vitta.
O técnico Marcus Grippi concedeu entrevista coletiva e falou que a derrota na última rodada não abala e nem diminui a moral do time. “Em um jogo desse, qualquer favoritismo cai. Eles vem de vitória, mas nós também viemos de jogos bons. É um confronto aberto, por se tratar de Derby, acho que tem muita coisa além de um jogo passado, de derrota ou vitória, que vai fazer a diferença nessa partida”, disse o técnico.
Sobre o desempenho do time no último jogo, que foi bem no ataque e mal na defesa, Grippi ressalta a busca pelo equilibro dos setores. “Que a gente volte a ser aquela defesa sólida, e que o ataque continue funcionado”.
O centroavante Gustavo, também falou com a imprensa, e mostrou confiança para superar a defesa do União. “Sempre vou priorizar o nosso ataque e o nosso grupo. Vai ser um duelo bom, e com certeza, vamos esperar que vença o melhor”, disse ele. O camisa 9 marcou dois gols na derrota para o Paulista de Jundiaí, por 4 a 3.
A torcida pôde estar presente para acompanhar o treino. O presidente da torcida organizada Malucos do Tigre, Marcelo Testone, falou com a equipe do TodoDia e opinou que o time está deixando a desejar. “Como todo mundo diz é um campeonato à parte (Derby contra o União Barbarense). Espero que os jogadores façam a parte deles dentro de campo, é o que a gente espera, e quem sabe seja uma virada no campeonato, e o Rio Branco possa evoluir um pouco mais”, concluiu.
O Rio Branco precisa da vitória para mirar a parte de cima da tabela. O Tigre é o quarto colocado, com sete pontos, o União está em segundo com 11.