Chegou o dia da final. O Rio Branco entra em campo logo mais, às 15h, contra a Francana, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista série A4. A partida acontece em Americana, no Estádio Décio Vitta, que promete estar lotado após a diretoria conseguir as liberações e ampliar a capacidade para 9999 pessoas.
Assim como aconteceu nas outras duas fases de mata-mata, a equipe de Americana precisará superar a vantagem do adversário de jogar a segunda partida em casa e ainda poder empatar no placar agregado.
“A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Eles vêm de quatro empates, é uma equipe que sabe jogar a divisão e sabe como utilizar o fator empate. Temos trabalhado para conquistar a vitória, o empate para nós não é boa opção, mas, se acontecer, temos 180 minutos para buscar o resultado e sair campeão”, disse o zagueiro Gustavo Brandão, que ao lado do atacante Lucas Duarte, do Taquaritinga, é o artilheiro da competição.
O técnico Raphael Pereira também falou em entrevista coletiva na última quinta-feira (2), mas não deu muitas pistas do que deve levar de estratégia para o jogo. Os laterais Guilherme Gusso e Gustavo Oliveira ainda são dúvidas, assim como o zagueiro Ricardo Nascimento e o lateral Braian, que foram titulares no jogo do acesso.
Antes do último treino desta sexta-feira (3), o presidente Claudio Bonaldo falou sobre a expectativa para a final. “O primeiro objetivo foi cumprido (acesso), nós vamos com muita tranquilidade, trabalho, pé no chão e fé, buscar a reversão desse resultado. Francana fez por merecer, teve a primeira colocação praticamente o campeonato todo. Eles tem um leve favoritismo”.
SESSÃO DE FOTOS PARA HISTÓRIA
Independente do resultado da final, este elenco já está marcado na história do Rio Branco. Por isso, foi realizada nesta sexta-feira (3), uma sessão de fotos com jogadores, comissão técnica e diretoria.
Os registros foram inspirados nas fotografias feitas com o elenco que conquistou o acesso para A2 e o título da A3 de 2012.