O Rio Branco joga a vida na Copa Paulista nesta sexta-feira (8), às 20h, contra o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 9ª rodada da fase de grupos.
Perdeu, tá fora
O Tigre entra em campo sabendo que apenas a vitória mantém vivas as chances de classificação. Em caso de derrota, a equipe estará matematicamente eliminada, já que qualquer resultado no confronto entre São Bento e Guarani garantirá que pelo menos um dos dois times abra, no mínimo, quatro pontos de vantagem em relação ao Rio Branco.
Empate complica, mas mantém chances
Se empatar, o cenário também é complicado. O Rio Branco terá que torcer obrigatoriamente por um empate entre Guarani e São Bento. Nesse caso, chegaria à última partida precisando vencer o Guarani e ainda contar com uma derrota do São Bento para o Primavera, em Sorocaba. Além disso, teria que fazer contas no saldo de gols. Atualmente, o Alvinegro soma -6, contra -3 do Bentão e -5 do Bugre.

Péssima campanha
Sem nenhuma vitória nos oito jogos disputados, o Rio Branco ao menos balançou as redes duas vezes no empate em 2 a 2 com o São Bento, na última rodada, melhorando o desempenho ofensivo, que havia produzido apenas um gol nas sete primeiras partidas.
Para o duelo desta sexta, o técnico Rafael Delle Vedove não poderá contar com Marcelinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jean Pablo, Anthony, Diego, Dudu, Romário e Zé Augusto estão no departamento médico e são dúvidas para a partida.