Neste fim de semana, o Rio Branco não entrará em campo pela Copa Paulista. A equipe, líder do grupo 4, tem quatro jogos disputados e terá uma rodada de “janela” podendo observar o fechamento do turno entre seus adversários diretos na tabela de classificação.
No grupo 4 da Copa Paulista, composto por cinco equipes – Rio Branco, São Bento, Capivariano, Red Bull Bragantino e Primavera – existe um sistema de rodízio devido ao número ímpar de times. A cada rodada uma equipe fica de “janela”, o que significa que não disputa nenhum jogo naquela semana específica.
Esta folga obrigatória é uma medida organizacional para equilibrar o calendário, permitindo que todas as equipes tenham o mesmo número de jogos ao final da primeira fase. Assim, enquanto quatro times se enfrentam em partidas regulares, o time que não joga pode utilizar este período para descanso, treinos específicos ou recuperação de jogadores.
Com sete pontos conquistados, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota, o Tigre da Paulista lidera de forma provisória, seguido pelo Primavera, que acumula seis pontos em três partidas. O São Bento ocupa a terceira posição com cinco pontos, enquanto Capivariano tem três e Red Bull Bragantino com um ponto, fecham a tabela.
Os jogos desses finais de semana do grupo 4 são: Primavera e São Bento, em Indaiatuba; Capivariano e Red Bull Bragantino, em Capivari.
Com esses confrontos, o clube de Americana cairá obrigatoriamente para a segunda colocação. Quem vencer no confronto de Indaiatuba será o líder, em caso de empate, o Primavera fica na liderança pelo saldo de gols.
O Tigre da Paulista volta a campo no dia 20 (sábado), às 15h, contra o Primavera. A partida válida pela 6ª rodada será no Estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba.
JOGO-TREINO REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA
Aproveitando o final de semana sem compromissos oficiais, o Rio Branco realizou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (12), em Sumaré, contra a equipe sub-20 do Guarani. Os rio-branquenses venceram por 3 a 0.
Os gols da atividade foram marcados por Gui Marques, ainda no primeiro tempo, Felipe Muranga e Wagninho fecharam a conta na segunda etapa.
Os atletas ganham folga neste final de semana e retornam na próxima segunda-feira (15).