quarta-feira, 2 abril 2025
ERRO DE ARBITRAGEM

Rio Branco pede anulação da partida contra o Monte Azul e FPF decidirá sobre gol ‘polêmico’

O gol, que seria o empate do Tigre na partida de ida das semifinais da Série A3, foi invalidado pela arbitragem sob a alegação de impedimento
Por
João Victor Viana

O presidente do Rio Branco, Claudio Bonaldo, estará presente nesta terça-feira (1º) na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para uma reunião com o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos. O encontro tem como objetivo discutir o gol anulado marcado pelo atacante Johnny, aos 52 minutos do segundo tempo, na partida contra o Monte Azul, realizada no último sábado (29), pelas semifinais do Paulistão Série A4. Além disso, o clube enviou um ofício à FPF solicitando a anulação da partida.

O gol, que teria sido o empate do Tigre na partida de ida das semifinais, foi invalidado pela arbitragem sob a alegação de impedimento. A reunião é aguardada pelo clube como uma oportunidade para discutir o lance polêmico e buscar esclarecimentos sobre a atuação da arbitragem durante o confronto.

Após o jogo, o clube emitiu uma nota oficial contestando a decisão da equipe de arbitragem, composta pelo árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo, os assistentes Leonardo Tadeu Pedro e Welber Venancio da Silva, e o quarto árbitro Ricardo Bittencourt da Silva.

“Entendemos que lances como esse caracterizam um ‘ROUBO’ no futebol. Diante de tantos equívocos, o Rio Branco Esporte Clube entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências. Por isso, enviaremos à Federação Paulista de Futebol um ofício com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios”, diz um trecho da nota.

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, se manifestou sobre o episódio por meio das redes sociais no domingo (30), classificando o lance como “inacreditável, horrível e lamentável” após responder a um comentário do diretor de marketing do Rio Branco, Guilherme Santos.

Foto: Reprodução

Com a derrota por 1 a 0 na partida de ida, o Rio Branco buscará reverter a desvantagem no jogo de volta, que ocorrerá no próximo domingo (6), às 10h, em Monte Azul Paulista. Para avançar à final, o clube de Americana precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por uma margem maior para garantir a classificação direta.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também