Em jogo-treino na manhã desta quarta-feira (30), no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco perdeu para a equipe sub-23 do Guarani por 4 a 2. Com diversas mudanças durante o treinamento, em três tempos de 35 minutos cada, o técnico Jorge Parraga conseguiu observar as opções de jogo para o início do Campeonato Paulista Sub-23, a “Bezinha”, a partir do próximo dia 18.
Nos dois primeiros tempos do jogo, o Tigre empatou com o Guarani em 2 a 2. Logo no primeiro minuto de jogo, o Guarani abriu o placar com João Paulo. O Rio Branco empatou com Leandro Guizzi. Após bela jogada do ataque do Tigre, ele bateu cruzado, no canto direito do goleiro bugrino, deixando tudo igual em 1 a 1.
No minuto seguinte, o Guarani voltou à frente do placar, com João Paulo completando cruzamento de Mococa. E no final do segundo tempo, Hernandes empatou a partida para o Rio Branco, 2 a 2.
No terceiro tempo, o Guarani acabou vencendo por 2 a 0.
“(Foi) Uma movimentação importante, independente do resultado. Vimos falhas e virtudes contra uma equipe boa como o Guarani. Vamos continuar nos dedicando, tem mais amistoso sábado, vamos continuar nos aperfeiçoando. E a tendência agora é começar a definir a equipe”, disse Parraga.
Rio Branco perdeu para o Guarani em jogo-treino movimentado (Foto: Divulgação)
Seguindo a preparação para a retomada dos jogos oficiais, o Tigre tem no próximo sábado (3), às 15h, o terceiro jogo-treino da preparação, desta vez contra a Itapirense, no Rio Brancão.
Por João Victor Viana