terça-feira, 15 julho 2025
GRUPO 3

Rio Branco perde para o Guarani e segue na lanterna da Copa Paulista

O único gol da partida foi marcado logo aos 11 minutos do primeiro tempo, pelo centroavante Michael
Por
João Victor Viana

O Rio Branco voltou a campo na noite desta segunda-feira (14) e sofreu mais uma derrota na Copa Paulista. Jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a equipe de Americana foi superada pelo Guarani por 1 a 0, em duelo válido pela 5ª rodada da fase de grupos.

O único gol da partida foi marcado logo aos 11 minutos do primeiro tempo, pelo centroavante Michael. O Bugre aproveitou a falta de criatividade do adversário e segurou o resultado até o apito final. O Rio Branco, por sua vez, teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e apostou em chutes de longa distância e bolas alçadas na área, sem sucesso.

Vinicius Peixoto, do Rio Branco, em jogada com Titi, do Guarani | Foto: Christian Guedes/RBEC

Ao fim da partida, o técnico Fabio Toth concedeu entrevista coletiva e falou sobre as mudanças que vem fazendo na equipe, que ainda não deram resultado. “Na semana, eles vem trabalhando bem, vem desempenhando bem, e me leva a crer que no jogo as coisas vão acontecer, só que infelizmente não estão acontecendo. O que eu posso falar para o torcedor é que a gente vem trabalhando bastante para achar essa melhor formação”, afirmou.

Houve uma mudança na escalação titular em relação à equipe que empatou com o Paulista na 4ª rodada. O Rio Branco entrou em campo com: Sandro; Zé Augusto, Jean Pablo, Renan Tavares e Sendeski; Moysés, Felipe Muranga e Marcelinho; Lucas Cerqueira, Diego Lanzarini e Vinicius Peixoto.

Com a derrota, o Tigre permanece na última colocação do Grupo 3, com apenas dois pontos somados em cinco jogos. A diferença para o São Bento, 4º colocado e último na zona de classificação, subiu para quatro pontos. Já o Guarani chegou aos sete pontos e assumiu a 3ª posição na chave.

O próximo compromisso do Rio Branco será no domingo (20), às 11h, novamente em Campinas, desta vez no estádio Moisés Lucarelli, diante do Primavera. A equipe precisa vencer para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também