domingo, 18 maio 2025
SÉRIE A3

Rio Branco perde para o Monte Azul e precisa vencer fora de casa para conquistar o acesso

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lucas Cezane, no segundo tempo; clube emite nota questionando arbitragem
Por
João Victor Viana

O Rio Branco começou em desvantagem nas semifinais do Campeonato Paulista Série A3. Jogando no Estádio Décio Vitta, em Americana, na tarde deste sábado (29), o Tigre foi derrotado pelo Monte Azul por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lucas Cezane, no segundo tempo.

A equipe alvinegra entrou em campo com Douglas Marques; Vinicius, Jean Pablo, Jordan e Giba; Dias, Gregório, Markson e Lazari; Brown e Thiago Ribeiro.

No primeiro tempo, o time encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas e contou com boas defesas do goleiro Douglas Marques para evitar que o adversário abrisse o placar.

Na volta do intervalo, o técnico Luiz Carlos Martins promoveu as entradas de Felipe Muranga e Flávio nos lugares de Markson e Gregório, buscando mais opções no ataque. Apesar da melhora na movimentação ofensiva, o Rio Branco não conseguiu levar grande perigo ao gol do Monte Azul, que seguiu pressionando.

Aos 26 minutos da segunda etapa, Lucas Cezane aproveitou um escanteio cobrado pela esquerda e cabeceou para as redes, abrindo vantagem para os visitantes.

Foto: Christian Guedes /RBEC

Nos minutos finais, o Rio Branco reclamou de um gol marcado por Johnny, anulado pela arbitragem por impedimento. O clube chegou a emitir uma nota oficial questionando a decisão.

“O quarteto da arbitragem, composto pelo árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo, pelos assistentes Leonardo Tadeu Pedro e Welber Vanancio da Silva, além do quarto árbitro Ricardo Bittencourt da Silva, cometeu diversos erros que prejudicaram o Rio Branco Esporte Clube. O lance crucial foi o impedimento aos 51 minutos do segundo tempo, na cabeçada do atacante Johnny, onde também a bola entrou por completo. Entendemos que lances como esse caracterizam o ‘ROUBO’ no futebol. Diante de tamanha quantidade de equívocos, o Rio Branco Esporte Clube entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências. Por isso, irá enviar à Federação Paulista de Futebol um ofício com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios”, traz um dos trechos da nota.

Agora, o Tigre terá que buscar a recuperação na partida de volta, marcada para o próximo domingo (6), às 10h, em Monte Azul Paulista. Para avançar à final e conquistar o acesso no tempo normal, o Rio Branco precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também