O Rio Branco está eliminado da Copa Paulista 2025. Na noite desta sexta-feira (8), o Tigre acumulou mais uma derrota, desta vez para o Paulista, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 9ª rodada da fase de grupos, disputada no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Sem chances matemáticas
Com o resultado, o Rio Branco ficou estacionado nos quatro pontos e já não consegue mais alcançar a 4ª colocação, ocupada atualmente pelo Guarani, sendo desclassificado com uma rodada de antecedência. Já o Paulista chegou a 13 pontos e ocupa a 3ª colocação, garantindo sua classificação na chave com Primavera e XV de Piracicaba.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram intensos em Jundiaí. O Rio Branco começou tomando a iniciativa e até chegou a finalizar com Zé Augusto, mas quem abriu o placar foram os mandantes, com Gabriel Bozzolan, aos nove minutos, completando de pé esquerdo o cruzamento de Biro-Biro para o gol.
A equipe de Americana demonstrou poder de reação e não demorou a empatar. Aos 14 minutos, Diego Jussani cobrou falta, a bola desviou na defesa adversária e foi no contrapé do goleiro Lee Winston.

No restante do primeiro tempo, a equipe mandante foi superior, criou as melhores oportunidades, mas o placar não foi alterado.
O segundo tempo foi mais equilibrado. O Rio Branco cresceu com o passar dos minutos em busca do gol da vitória, que ainda manteria vivas as chances de classificação. Vitor Jacaré teve a melhor chance, em chute de chapa buscando o canto esquerdo do goleiro, mas a bola desviou na defesa e saiu.
No fim do jogo, veio o castigo. Aos 44 minutos, Guilherme Givigi recebeu com liberdade na área e, cara a cara com Sandro, só tocou no canto direito do goleiro.
Para cumprir tabela
Mesmo eliminado, o Rio Branco ainda tem uma partida a disputar. No sábado (16), o Tigre recebe o Guarani, às 15h, no Estádio Décio Vitta, para se despedir do campeonato e da temporada de 2025.