domingo, 2 novembro 2025
PENEIRA

Rio Branco realiza avaliação técnica para selecionar novos atletas para o elenco da base

Avaliações acontecem no estádio Décio Vitta entre segunda (3) e quinta-feira (6) e vão formar os elencos para 2026
Por
João Victor Viana
As avaliações no Rio Branco já começaram na última semana. Foto: Divulgação/RBEC

O Departamento de Futebol de Base do Rio Branco está promovendo, no estádio Décio Vitta, de segunda-feira (3) a quinta-feira (6), uma avaliação técnica para a captação de novos atletas para o elenco da base de 2026.

O objetivo do Alvinegro é repor as saídas de jogadores negociados com clubes maiores do futebol brasileiro, além de suprir carências em posições específicas nos elencos.

Segundo a diretoria do Tigre, o ano de 2025 foi de recordes em negociações na base. Nesta temporada, o clube negociou atletas de 13 a 18 anos com clubes como Palmeiras, São Paulo, Grêmio Novorizontino, Ferroviária, Cruzeiro, Ponte Preta, entre outros. “Reforça que o trabalho vem sendo bem construído e coloca o Rio Branco a caminho da volta ao cenário de grandes reveladores do futebol brasileiro”, afirmou o clube americanense.

Categorias em avaliação
As avaliações já começaram na última semana, com a participação de atletas das categorias Sub-11 (nascidos em 2014), Sub-12 (nascidos em 2013) e Sub-13 (nascidos em 2012).

Nesta semana, será a vez das categorias Sub-14 (nascidos em 2011), Sub-15 (nascidos em 2010) e Sub-16 (nascidos em 2009). Os nascidos em 2011 participam na segunda-feira; os nascidos em 2010, na terça (4); e os nascidos em 2009, na quarta (5). O último dia da avaliação será na quinta, com os atletas nascidos em 2015, 2016 e 2017.

Horários e inscrições prévias
Para todos os dias de avaliação, o clube definiu quatro turmas de horários, duas no período da manhã e duas no período da tarde. Os horários padrão são: 7h45, 9h45, 13h45 e 15h45.

Os participantes devem fazer a inscrição pelo site www.sympla.com.br/riobrancobase, fazer o pagamento de uma taxa de R$ 30 e comparecer trajados com camisa branca, shorts e meiões pretos. Os goleiros poderão comparecer com roupas específicas da posição, em cores livres.

É proibido participar do teste com roupas de clubes, escolinhas de futebol ou projetos sociais. Os atletas também devem levar RG original e atestado de aptidão física assinado em 2025, ou então o termo de responsabilidade assinado pelo responsável. O estádio estará aberto para que os familiares possam acompanhar as avaliações.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também