O Rio Branco podia, mas não conseguiu confirmar a classificação para a terceira fase da Bezinha. O Tigre empatou com o Jabaquara por 3 a 3, na tarde desta quarta-feira (19), no Décio Vitta.
Com início equilibrado, o Rio Branco demonstrava mais vontade em buscar o resultado. E logo aos 8 minutos, após cobrança de escanteio de Luan, Gabriel Argentino, que entrou como titular, balançou as redes com finalização de cabeça.
O gol no início deu confiança, o Tigre continuou melhor na partida, sendo mais perigoso que o adversário, que ficava mais com a bola, mas tinha pouca efetividade no campo de ataque.
Os chutes de fora da área dos volantes Léo e Jair, uma bola na trave na pequena área de Iury é uma cabeçada de João Cubas, foram os momentos de mais perigo.
Porém, o castigo veio no fim do primeiro tempo. Em boa jogada pela direita de Vitor Fatel, ele cruzou rasteiro, o lateral Einstein furou e a bola sobrou dentro da área para Jesus, que sozinho bateu com categoria no ângulo direito.
No segundo tempo, o Jabaquara se mostrou mais confiante, mas o time de Americana continuou com sua aplicação característica.
Logo aos sete minutos, o volante Jair chegou como elemento surpresa na área e marcou o segundo gol riobranquense.
O time da casa criou mais chances, mas não abriu vantagem. Quando aos 29 minutos, escanteio batido no segundo pau, cabeceio para dentro da pequena área, o goleiro João Lazzari não consegui interceptar e Henrique empurrou também de cabeça para dentro do gol.
Jair teve duas boas finalizações, mas parou uma vez no goleiro e outra no zagueiro que tirou em cima linha.
O Rio Branco ainda abriu vantagem pela terceira vez. Dessa vez contra, marcado por Caio, aos 40 minutos.
E com gosto amargo, o empate do Jabuca veio nos acréscimos. O juiz deu pênalti após a bola bater na mão de Jorge. Jesus pegou a bola, fez seu segundo gol e calou o Décio Vitta.
Os visitantes comemoraram muito o empate. Encerram sua participação com oito pontos conquistados, já que terão três garantidos na última rodada devido a suspensão do Fernandópolis.
Já o Tigre fecha essa segunda fase contra o Grêmio São Carlense, em São Carlos. O empate é suficiente para carimbar a vaga. A partida acontece no sábado (22), às 15h.
Público
Acima das expectativas, por conta do dia e horário, o público presente chegou a 1041 pessoas, para uma renda de R$ 9.665. Estiveram presentes cerca de 200 alunos do projeto Camisa 1, que realizou uma ação em parceira com o clube no jogo desta quarta.