O Rio Branco foi derrotado pela primeira vez no Campeonato Paulista Série A3 de 2025. O adversário foi o Bandeirante, que venceu por 1 a 0, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, em Birigui, na noite desta quarta-feira (19).
O gol da vitória da equipe mandante foi marcado pelo centroavante Adiel, de pênalti, no primeiro tempo.
Repetindo a escalação que goleou o Lemense no último sábado (15), o Tigre teve um desempenho abaixo no campo ofensivo. Pouco criou perigo ao gol adversário, e o Bandeirante, que começou o jogo na 14ª posição da tabela, ocupou mais o campo de ataque.
Aos 26 minutos, após um cruzamento rasteiro na área do Rio Branco, o zagueiro Jordan tentou cortar, mas a bola sobrou para Dener, que foi derrubado na área por Gustavo Oliveira. O pênalti foi convertido pelo artilheiro da equipe no campeonato, Adiel, que deslocou bem o goleiro Douglas Marques, batendo no canto direito alto.
Leandro Mehlich mudou a equipe no segundo tempo, com a entrada de jogadores do setor de ataque: David Lazari, Markson, Felipe Muranga, Luketa e Uberaba, mas não foi o suficiente para, no mínimo, empatar a partida.
Caso tivesse vencido, o Rio Branco assumiria a vice-liderança do estadual, empatado em pontos com o líder Marília. Mesmo com a derrota, a equipe de Americana não perdeu posição e segue em 3º lugar.
A próxima partida será novamente fora de casa, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, contra o União São João. O jogo está marcado para sábado (22), às 15h.
