O Rio Branco tem, hoje, uma partida fundamental para seguir na briga pela classificação à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, consequentemente, se manter vivo em busca do acesso à Série A-3 do ano que vem.
O Tigre enfrenta o Joseense, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. As duas equipes possuem quatro pontos, atrás do Guarulhos, que tem seis e do Marília, líder do Grupo 10, com oito. Quem perder praticamente dá adeus à vaga.
O técnico Marcos Campagnolo terá que escalar alguns atletas sem estarem em suas condições ideais, casos do zagueiro William e do meia Felipinho, destaque do time nessa segunda-fase, que passarão por um teste nos vestiários. Caso não atuem, devem dar lugar a Rafael Cursino e Davi, respectivamente, forçando que o treinador abandone o esquema com três zagueiros em Marília. O atacante Lucas Duni foi vetado pelo departamento médico. Já o lateral Leandro viajou, mas será utilizado apenas em caso de extrema necessidade.
Campagnolo espera uma postura do Joseense bem diferente daquela do primeiro turno, onde apenas se defendeu e foi goleado, por 4 a 0, pelo Tigre, aliás, aquela foi a única vitória do Rio Branco nesta fase. “Totalmente diferente, até pela situação deles no campeonato, se eles não conseguirem uma vitória estão fora. Vai ser um jogo franco, aberto, de duas equipes que querem a classificação”, comentou.
No Joseense, que perdeu em casa para o Guarulhos na rodada anterior, o técnico Rafael Attilli não poderá contar com o meia Dieguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Igor Nazaret. Em contrapartida estará reforçado pelo zagueiro Giovanni e o volante Abraão, que retornam de suspensão. O destaque é o atacante Wilson, autor de quatro gols nas últimas duas partidas da equipe na competição.
JOSEENSE
Wesley; André, Guilherme Willian, Giovanni e Murilo; Igor Ramos, Abraão, Igor Nazaret e William; Wilson e Léo. T.: Rafael Attilli
RIO BRANCO
Alan; Crepaldi, William e Wellerson; Patrick, Kayo, Maranhão, Felipinho e Bismarck; Tiago e Braga. T.: Marcos Campagnolo.
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Local: Estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos
Horário: 15h