O Rio Branco está definido para seu primeiro compromisso na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, amanhã, às 10h, diante do Guarulhos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, a casa do adversário. A principal novidade no time titular será o zagueiro William, definido como substituto do suspenso Wellerson. O defensor, totalmente recuperado de lesão muscular, não atua há dois meses, ou sete jogos, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Independente, em 5 de maio.
Com exceção da entrada de William para formar zaga com Crepaldi, o restante do time será o mesmo que empatou com o XV de Jaú no encerramento da primeira fase. “Gostei da atuação diante do XV e, por isso, a manutenção da escalação. Jogaremos fora de casa e preciso de um time mais compacto e essa formação me traz essa condição”, explicou o técnico do Tigre, Raphael Pereira.
Na segunda parte do coletivo, realizado ontem pela manhã no estado, o treinador testou três alterações na equipe, mudando o esquema, com dois meias de origem, com o recém-chegado Felipinho ocupando a vaga de Léo. As outras trocas foram as entradas de Patrik, na lateral em lugar de Maranhão, e no ataque, com Davi substituindo Thiago, porém, essa outra formação só deve ser utilizada no decorrer da partida em Guarulhos.
O Tigre enfrenta o Guarulhos na largada da segunda fase da Bezinha com Alan; Maranhão, Crepaldi, William e Leandro; Kayo, Léo, Rafael Cursino e Alê; Thiago e Lucas Duni. Hoje pela manhã, o comandante riobranquense realiza o último treinamento antes da partida e deve priorizar as jogadas de posicionamento e bola parada, além do tradicional rachão.
Além de Rio Branco e Guarulhos, o Grupo 3 da segunda fase da competição é composto ainda por Joseense e Marília, que se enfrentam hoje, às 10h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.