
O Rio Branco venceu o Desportivo Brasil por 3 a 1 e garantiu classificação às semifinais do Campeonato Paulista da Série A3. Como o primeiro jogo, em Americana, havia terminado empatado, o Tigre se mantém na briga pelo acesso à Série A2 e agora aguarda a definição do adversário. Os gols do Rio Branco foram marcados por Brown, Thiago Ribeiro e Luketa.
O primeiro gol do Rio Branco nasceu de um contra-ataque e passou pelos pés do experiente Thiago Ribeiro, principal contratação do Tigre para a reta final da competição. Aos 19 minutos do primeiro tempo, após bola roubada ainda na defesa, Thiago Ribeiro, mesmo marcado por dois adversários, rolou para Brown, que, com categoria, limpou o defensor do Desportivo Brasil e chutou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.
No segundo tempo, quando se esperava uma reação do Desportivo Brasil, o Rio Branco marcou o segundo gol. Após pênalti sofrido por ele próprio, Thiago Ribeiro cobrou com categoria, deslocando o goleiro Thierry. Foi o primeiro gol do ídolo neste retorno ao Rio Branco após 20 anos.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o Desportivo Brasil conseguiu marcar com Claudio, após bate-rebate na área. Mas, já nos acréscimos, em um contragolpe certeiro, Luketa definiu o placar, para a festa dos torcedores riobranquenses que estiveram em Porto Feliz.
Agora, o Rio Branco aguarda os demais resultados das quartas de final para conhecer seu adversário. A Federação Paulista de Futebol divulgará as datas e horários das semifinais nesta quinta-feira (27). Os dois finalistas garantem o acesso ao Campeonato Paulista da Série A2.