segunda-feira, 7 abril 2025
ELIMINADO

Rio Branco volta a perder para o Monte Azul e dá adeus ao acesso à Série A2

Tigre foi derrotado por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Gui Sales e Cirilo, para o Monte Azul, e Brown, para o Rio Branco
Por
João Victor Viana
Lance da partida que culminou na eliminação do Rio Branco da Série A3. Foto: Christian Guedes/Rio Branco

O Rio Branco foi eliminado da Série A3 do Campeonato Paulista ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Monte Azul, na manhã deste domingo (6), no estádio Otacília Patrício Arroyo. Com o resultado, o Tigre se despede da competição e vê o adversário garantir o acesso à Série A2 de 2026.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, em Americana, o Rio Branco precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois ou mais para avançar no tempo normal.

Sob o comando do técnico Luiz Carlos Martins, a equipe entrou em campo com: Douglas Marques; Vinicius, Jean Pablo, Jordan e Giba; Gabriel Dias, Gregório e Felipe Muranga; Brown, Thiago Ribeiro e Johnny.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e criando poucas chances claras de gol. Aos 20 minutos, no entanto, Johnny cometeu pênalti, e o artilheiro Gui Sales converteu a cobrança, abrindo o placar para o Monte Azul e chegando ao seu 11º gol na competição.

O Rio Branco reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Brown aproveitou uma sobra na grande área e acertou o ângulo do goleiro Zanella, marcando um belo gol e empatando o jogo antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Martins promoveu duas mudanças: Gabriel Dias e Thiago Ribeiro deram lugar a Paim e Gui Vieira.

Tigre perdeu nos dois confrontos da semifinal. Foto: Christian Guedes/Rio Branco

O panorama da partida seguiu o mesmo — equilíbrio e poucas chances de gol para os dois lados. Aos 5 minutos, o Monte Azul teve nova chance de ampliar em mais um pênalti, mas desta vez Gui Sales acertou o travessão e desperdiçou a cobrança.

Ao longo da segunda etapa, o treinador do Tigre ainda realizou outras substituições: Léo Campos, Marcelinho e Luketa entraram nos lugares de Vinicius, Giba e Johnny. No entanto, as mudanças não surtiram o efeito esperado.

Aos 41 minutos, o Rio Branco sofreu um baque com a expulsão de Gui Vieira, punido por agressão a um adversário. Com um a menos, o time de Americana se lançou ao ataque, mas acabou sendo castigado nos acréscimos. Cirilo saiu cara a cara com o goleiro Douglas Marques e finalizou com precisão, selando a vitória e a classificação do Monte Azul.

Na comemoração, o atacante Cirilo provocou a torcida do Tigre, o que gerou uma confusão generalizada em campo. Como consequência, ele e o zagueiro Jean Pablo, do Rio Branco, foram expulsos.

Com a vitória, o Monte Azul — rebaixado no ano passado — garante o retorno à Série A2 do Campeonato Paulista e enfrentará o Sertãozinho na final da Série A3.

Já o futuro do Rio Branco é incerto. Apesar da vaga garantida na Copa Paulista, o presidente Claudio Bonaldo ainda não confirmou se o clube participará da competição, o que pode significar o fim da temporada para a equipe profissional.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também