quarta-feira, 24 abril 2024

Rodriguinho sai do banco para dar sétima vitória ao Tigre

O Rio Branco não foi brilhante, mas contou com mais uma de suas atuações seguras e sem sustos para bater o lanterna Brasilis, por 1 a 0, na manhã deste domingo (09), no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Vindo do banco, o atacante Rodriguinho foi o autor do gol da vitória do Tigre, a sétima na competição a qual segue invicto, na liderança do Grupo 3, com 23 pontos, três a mais que o segundo, o XV de Jaú.

O jogo não trouxe muitas emoções aos poucos torcedores presentes em Águas de Lindóia no primeiro tempo. Na melhor chance do Tigre, Lucas Duni invadiu a área e acertou a trave de Rander. A oportunidade mais clara, entretanto, foi dos donos da casa, mas Gabriel foi muito displicente ao demorar para finalizar quando recebeu a bola absolutamente livre na grande área.

Em uma partida truncada, o Rio Branco contou com um trunfo que veio do banco. O atacante Rodriguinho, recém-promovido do Sub 20, que substituiu Duni ainda na etapa inicial, marcou um belo gol por cobertura, aos 6 min do segundo tempo, para dar a vitória à equipe de Americana.

O Tigre ainda teve outras boas oportunidades de ampliar o marcador, porém, parou nas grandes defesas de Rander, especialmente aos 34 min, quando o goleiro do Brasils operou um milagre em chute à queima roupa de Braga. Os visitantes tiveram a chance de empatar aos 44 em falta próxima a área, mas Bruce bateu mal.

“Tem que ser eficiente nessa divisão, não temos condições de dar espetáculo, viemos bem postados, criamos e conquistamos mais uma vitória. A Bezinha é isso aí”, avaliou o técnico Raphael Pereira na saída do gramado.

O Rio Branco volta à campo pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista no dia 15, sábado, às 15h, quando recebe a Itapirense, no estádio Décio Vitta.

FICHA TÉCNICA

BRASILIS (0)Rander; Rômulo, Samuel, João Pedro e Bruce; Marcão, Alemão, Antônio e Gabriel; Lucas Henrique (João Vitor) e Rafael Maia (Dronov).
T. Juarez Sobreiro

RIO BRANCO (1)Alan; Maranhão, Crepaldi, Wellerson e Leandro (Mazinho); Kayo, Micael e Tiago; Braga, Lucas Duni (Rodriguinho) e Davi (Alê).
T. Raphael Pereira
Gol: Rodriguinho (RIO – 6’ 1º T)
Cartões Amarelos: Lucas Henrique, Marcão, João Vitor, Rômulo e João Pedro (BRA); Micael (RIO)
Público: 65 pagantes
Renda: R$ 950,00
Árbitro: Humberto José Junior
Local: Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia.

 
Reportagem e texto: CT PRESS
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também