Vitória no Uruguai abre caminho para a classificação
O Corinthians começou a disputa na Libertadores com uma vitória maiúscula sobre o Liverpool-URU, por 3 a 0, o que empolga o torcedor depois de ficar fora e ter participações pífias em outras edições da Libertadores.
O susto veio ainda no primeiro tempo, quando Renato Augusto saiu com uma lesão, chances desperdiçadas pelo time Uruguaio e a falta de “encaixe” da equipe Corinthiana deixaram os torcedores imaginando mais uma Libertadores com muito sofrimento, mas o zagueiro Balbuena, aos 45 minutos do primeiro tempo, sobe de cabeça depois da cobrança de escanteio e faz 1 a 0 para o Timão, aliviando a equipe dentro de campo e o torcedor que compareceu em bom número no Uruguai.
No segundo tempo, o Corinthians se apresentou de forma diferente em campo. Com o time do Liverpool-URU precisando buscar o gol, o Timão se soltou em campo, e Roger Guedes brilhou.
Num cruzamento na medida de Fagner, o atacante camisa dez do Corithians completou para as redes fazendo 2 a 0.
O terceiro gol saiu depois de uma boa triangulação entre Fausto Vera, Yuri Alberto e Giuliano, a bola sobrou para Roger Guedes mandar para o fundo do gol e decretar o placar clássico de 3 a 0.
O Corinthians volta ao campo no próximo dia 12 pela Copa do Brasil, joga em Belém contra o Remo.
Pela Libertadores, o próximo adversário é o Argentinos Junior, dia 19 às 21h30 na Neo Químca Arena.