Sexta, 12 Agosto 2022

Saída de Abel preocupa Palmeiras

EsportesDúvida

Saída de Abel preocupa Palmeiras

Técnico tem contrato até 2022, mas já avisou que vai pensar sobre a sua continuidade no comando do time

ALÔ | A organização do futebol brasileiro irrita Abel Ferreira e pode motivar sua saída (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até 2022, mas já deixou claro interna e externamente que vai pensar sobre a sua continuidade no clube. O grande problema para o português nem é uma valorização financeira após o bicampeonato consecutivo da Libertadores. O que irrita o técnico é a organização do futebol brasileiro.

Logo após o título, o técnico conversou com dirigentes e conselheiros do clube e reclamou bastante do fato de o Brasil não se preocupar com a melhora do seu futebol. Mesmo após o título, o tom de Abel nas palavras deixou quem está no comando do time bastante preocupado, uma vez que a mudança estrutural não depende unicamente da equipe de Palestra Itália.

"Vocês não são pentacampeões. Vocês foram pentacampeões. E se não mudarem nunca mais vão ganhar nada", repetiu o técnico para mais de uma pessoa ainda no Uruguai após a vitória em cima do Flamengo. Na coletiva, ele disse que o futebol brasileiro não é saudável.

Além do calendário, que ficou ainda pior por conta da pandemia, o técnico e sua comissão se assustam com as dificuldades de disputar um Campeonato Brasileiro com longas viagens por conta do tamanho do país, o que dificulta bastante o descanso dos atletas -três dias depois da final em Montevidéu, o time alviverde já visita o Cuiabá na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, às 22h desta terça-feira (30).

Ainda há duras críticas a outros fatores, como o gramado de estádios como o Maracanã e o Castelão e, claro, a arbitragem.

Leila Pereira vai suceder Maurício Galiotte e já manifestou o interesse em continuar com o português. Ela sabe dos pedidos dele para reforçar a equipe e deve ter mais condições de ir ao mercado em relação a seu antecessor, especialmente pelo time ter sido campeão da Libertadores sem ter gastado muito de 2020 para 2021.

A atual diretoria também considera bastante viável aumentar o salário de Abel como forma de recompensar o excelente trabalho uma vez que ele está longe de ser o que mais ganha na comparação com os últimos técnicos que estiveram no Palmeiras. Propostas de mercado periférico também não animam o comandante. O português irá ganhar folga contra o Cuiabá, assim como a maior parte dos atletas que participaram da conquista da Libertadores. Sua comissão técnica irá comandar no duelo uma equipe alternativa. 

Rivais no Mundial
O Palmeiras pode ter um mexicano mais uma vez em seu caminho para a final do Mundial de Clubes. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (29), a equipe brasileira vai enfrentar, na semifinal, o vencedor do confronto entre Al Ahly (EGI) e Monterrey (MEX) na edição de 2021 da competição.

Tanto o campeão da Libertadores quanto o da Champions League estreiam apenas nessa fase do torneio. O Chelsea (ING) vai pegar o Al Hilal, da Arábia Saudita, ou quem passar pelo confronto entre Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Auckland, da Austrália. Este é o jogo que abre o torneio.

Na temporada passada, o Palmeiras fez a semifinal contra o Tigres, também do México. Foi derrotado por 1 a 0. Na disputa do 3º lugar, perdeu para o mesmo Al Ahly, que pode ser rival agora. Após empate em 0 a 0, caiu nos pênaltis.

O time alviverde se classificou para buscar o primeiro Mundial de sua história ao vencer a Libertadores pela 3ª vez, a segunda de forma consecutiva. No sábado (27), bateu o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu.

A Fifa também anunciou nesta segunda-feira que torneio será disputado de 3 a 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/